Por Ingrid Vidotti

Em meados de dezembro de 2020, Thaina Borges de Souza, 28 anos, deixou sua casa no interior do Rio de Janeiro com uma mala e a determinação de reconstruir sua vida em Belo Horizonte. Essa decisão foi tomada após sua agitada jornada de trabalho como garçonete em um restaurante e a longa distância de duas horas percorrida todos os dias para não perder suas aulas do curso de Ciências Contábeis na capital fluminense afetar sua saúde. “A transição do interior do Rio para Belo Horizonte foi dada para melhorar minha qualidade de vida, que estava sendo muito prejudicada por não conseguir conciliar minha rotina”, afirma.

Chegada em BH

A viagem para Belo Horizonte durou longas oito horas sentada em uma poltrona desconfortável de ônibus. Sua mente não conseguiu descansar em nenhum momento ao longo do percurso, imaginando todos os percalços que poderiam aparecer nesta nova jornada em uma cidade onde conhecia apenas uma única pessoa. 

Sua adaptação aos costumes mineiros foi acontecendo aos poucos com a ajuda de sua noiva belo-horizontina, Andressa Vidotti, que apoiou desde o começo sua mudança de estado e a incentivou a continuar sua graduação. “Thaina veio para Belo Horizonte quando ainda estávamos vivendo um momento complicado da pandemia. Quando o ano virou, ela resolveu encontrar uma nova faculdade que lhe oferecesse uma das melhores grade curricular do curso de Ciências Contábeis. Desde o começo eu incentivei ela a não parar com os estudos, porque independente de toda essa mudança que estava acontecendo, o seu diploma não poderia ser colocado em segundo plano”, conclui.

Sua comadre Paula Renata Soares, que mora no Rio de Janeiro, acompanha toda trajetória de Thaina através de mensagens e ligações de vídeos. A saudade é muito grande, mas Renata entende que essa mudança foi muito importante para seu crescimento pessoal e profissional: “Me sinto feliz, porque ela está conseguindo conquistar tudo que sonhou. Espero que ela continue nesse caminho maravilhoso”, conta.

Atualmente

Hoje em dia, Thaina trabalha como Analista Contábil Pleno em um escritório de contabilidade no Barro Preto e aguarda ansiosamente para o momento de receber em mãos o seu tão almejado diploma no final de 2023.

NO COMMENTS

Leave a Reply