Uma quarta-feira nada comum

Uma quarta-feira nada comum

0 799

Era uma quarta-feira típica, normal, pessoas perambulando pela cidade com pressa para chegar ao trabalho e fazer as atividades propostas. Porém, o dia 12 de novembro não foi uma quarta-feira normal. Já tinha uma semana em que não se falava de outro assunto, o temido clássico entre Atlético e Cruzeiro, na final da Copa do Brasil.

A expectativa para o primeiro jogo era imensa, uma vez que o mandante de campo era o Atlético e o jogo seria na casa do time, a Arena Independência. Durante todo o dia, as pessoas só conversavam sobre o campeonato e por mais que houvesse rivalidade, o mais importante era que a final de um campeonato tão importante seria entre os dois maiores times mineiros.

Nas redes sociais, o assunto não era outro. Porém, a maioria dos torcedores falavam que queriam um jogo em que houvesse paz entre as duas torcidas, o que é difícil de acontecer, visto que, em quase todos os clássicos entre Atlético e Cruzeiro infelizmente, têm brigas.

Antes do jogo começar, a torcida do Cruzeiro jogou milho ao redor do estádio Independência, para as “galinhas”. Isso com certeza “alimentou” a torcida do Atlético, uma vez que durante todo o jogo, eles cantavam o hino, gritavam “Eu acredito”, que ficou famoso no campeonato da Libertadores, e davam cada vez mais força para os jogadores. Funcionou. O time alvinegro levou a melhor, ganhando do time celeste por 2×0.

Quando o jogo acabou, era possível escutar buzinas e gritos dos torcedores atleticanos, enquanto a torcida do Cruzeiro ficava calada ou as vezes, soltava xingamentos e palavrões para que eles cessassem os gritos. Não funcionou. Até as 2h da manhã, ainda dava pra ouvir lá no fundo uns gritos de satisfação.

Nas redes sociais, o clima ficou intenso. Enquanto alguns cruzeirenses falavam que foi “roubado”, os atleticanos comemoravam com músicas, e enchiam as timelines dos internautas, principalmente no twitter.

No próximo dia 26, ocorrerá a tão esperada final da Copa do Brasil no Mineirão e a torcida é do Cruzeiro. Porém, o Atlético está com vantagem de dois gols, ou seja, para o Cruzeiro ganhar, é necessário no mínimo 3×0. Será que o time celeste vai aguentar a pressão do galão da massa?

Por: Luna Pontone

Capa: Umberto Nunes

NO COMMENTS

Leave a Reply