UNA Aimorés discute diversidade e alteridade

UNA Aimorés discute diversidade e alteridade

0 416

Hoje, às 19h, o campus Aimorés do Centro Universitário Una realiza discussão sobre temas relacionados à diversidade no minicurso “Diversidade e Alteridade”. O professor Pedro Henrique Menezes conduz o evento, que ele acredita ser importante para o viés acadêmico.

Na última sexta-feira, 26, o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi aprovado nos Estados Unidos. A decisão, vinda da Suprema Corte do país, legaliza esse tipo de união em todos os estados. No Brasil, a união estável homoafetiva ocorre desde 2011, e as celebrações em cartório, desde 2013.

“Esse minicurso vem em um ótimo momento. No mundo e também no Brasil, o reconhecimento dos direitos LGBTs, entendidos como direitos humanos, tem avançado, como mostra a recente decisão nos Estados Unidos. Para os futuros profissionais do Direito da Una, é uma excelente oportunidade para debater o que representa esse avanço”, elogia o professor, Roberto Alves Reis, coordenador do projeto de extensão Una-se contra a Homofobia, do Centro Universitário Una.

Promovido pela coordenadoria do curso de Direito da instituição, o evento é aberto ao público e tem entrada gratuita. Os participantes receberão certificados.

Por Gabriel da Silva e Júlia Guimarães

SIMILAR ARTICLES

0 210

0 306

NO COMMENTS

Leave a Reply