Una é 3º lugar na Qualificatória do Meeting de Negociação

Una é 3º lugar na Qualificatória do Meeting de Negociação

0 203

Faculdade saiu na frente enquanto espaço educacional disruptivo, com melhor resultado de negociação em um dos maiores eventos de competição do país 

Por Keven Souza

A Equipe Una, integrante do NUSC – Núcleo Una Solução de Conflitos, vinculada ao Grupo Ânima Educação, foi destaque nas qualificatórias do Meeting de Negociação, realizado entre os dias 24 de março e 03 de abril. Esta é a maior e mais inovadora competição de negociação do Brasil. E o Centro Universitário Una mostrou ser uma academia que incentiva a pesquisa e o estudo na área dos Meios Adequados de Solução de Conflitos, ratificando o pioneirismo do NUSC e respeitando sua tradição ao conquistar o 3º lugar da Qualificatória, apta a Etapa Nacional que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio. 

A equipe foi composta por estudantes do curso de Direito e Relações Internacionais, bem como alunos egressos, que, enquanto Equipe Una, contavam com estudantes da CDU e Una Barreiro com reforço de alunos do UNIBH e do São Judas – Unidade Moca. 

Orientados pelo coach Ivan Pompeu, Ana Luíza Lage, Enzo Gebrin, Italo de Moro, Luciana Estevão, Mayara Lopes, Nathalia Freitas, Stephane Lima, Thales Dias e Teodoro Vilaça, foram os alunos desafiados a solucionar conflitos e a encontrar a melhor solução para os problemas apresentados nessa edição. 

Essa não é a primeira vez da instituição na competição. A Una participou das edições do Meeting de Negociação no ano de 2019, 2020, 2021 e agora em 2022, conquistando o 3º lugar com o melhor resultado em Negociação. Com títulos, possui o 2º lugar na Qualificatória Sudeste e posição entre as 13 melhores equipes da Etapa Nacional em 2020.  

Para a instituição, conquistar o 3º lugar é um grande feito, além de privilégio, já que são poucas ao redor do país que garantem a primeira das oito vagas disponíveis para a Etapa Nacional. O que coloca a Una, através do NUSC, em uma posição de destaque no cenário nacional de competições de Negociação, Mediação e Arbitragem.  É o que afirma a coordenadora do NUSC, Camila Linhares. “A presença da Equipe Una no pódio da Qualificatória do Meeting de Negociação ratifica o propósito da instituição em estimular habilidades vinculadas à resolução de conflitos. O que proporciona e contribui com a pacificação social e desjudicialização, e vai ao encontro da Agenda 2030 da ONU, no que se refere a solução adequada das controvérsias”, pontua. 

Meeting  

O Meeting de Negociação é inspirado na International Negotiation Competition (INC), evento que existe há mais de 20 anos e conta com profissionais e equipes de estudantes de inúmeros países. Seu objetivo é fomentar a arte da negociação e de desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking. 

Como INC, o Meeting de Negociação acontece a cada ano, durante o primeiro semestre, em etapas por todo o Brasil (Qualificatórias) e uma Etapa Nacional (realizada em inglês), cuja equipe melhor classificada representa o Brasil na disputa internacional. 

NO COMMENTS

Leave a Reply