Una inaugura Clínica Integrada de Saúde em Belo Horizonte

Una inaugura Clínica Integrada de Saúde em Belo Horizonte

0 251

Estrutura beneficiará todo o entorno e terá a interdisciplinaridade como um de seus pilares

Por Keven Souza

O Centro Universitário Una, instituição que integra o Grupo Ânima Educação, vai inaugurar na próxima quarta-feira (18/05) uma estrutura completa para o atendimento e cuidado clínico em Belo Horizonte. A Clínica Integrada de Saúde Cidade Universitária Una (CDU) será um espaço dedicado à consulta de cunho social e, também, ao ensino teórico-prático de alunos, com oferta de um rol de procedimentos e serviços médicos gratuitos. 

Localizada na Rua dos Aimorés, 1451, na região centro-sul da capital mineira – no Campus Una Aimorés, a clínica contará com infraestrutura de última geração para quem precisa de uma atenção especial ligada à saúde. “A clínica oferece quase 1500 metros quadrados de estruturas de atendimento, preparo e manutenção. Ao todo são mais de 20 profissionais envolvidos e mais de 2000 atendimentos esperados para o semestre, que continuam com o mesmo padrão de qualidade, porém em um espaço totalmente novo e com a adição dos atendimentos de odontologia, um serviço novo na Una”, afirma Eric Liberato Gregório, nutricionista e coordenador de cursos da Una. 

A nova estrutura possui clínicas de fisioterapia, estética, farmácia e odontologia, além de consultórios de psicologia, nutrição e laboratórios de práticas interdisciplinares, que diversos cursos poderão usar. Todos estes espaços terão também recepção para atendimentos.

Clínica fisiterapia 

Clínica odontológica 

Espaço tricologia (Estética)

Laboratório de prática interdisciplinar (LPI) 

*as imagens foram desenvolvidas pelos alunos de Arquitetura e urbanismo da Una, Ashley Coimbra, Daniela Cristina e Gabriel Benzaquen, bem como Fábrica NAU. 

Já os serviços oferecidos, os principais são educação nutricional, acompanhamento farmacêutico e psicológico, grupos de apoio para algumas enfermidades – como transtornos alimentares, limpeza dentária, tratamento de cárie, substituição de restaurações inadequadas, entre outros diversos procedimentos. 

Os atendimentos são conduzidos pelos estudantes da instituição sob supervisão de uma equipe de preceptores clínicos com expertise nas áreas ofertadas. Será atendido toda a população local e para participar da consulta, os interessados podem se inscrever através do link: bit.ly/clinica_cdu. Feito o cadastro, é só aguardar o contato da clínica. 

O horário para tais consultas é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, conforme o horário de funcionamento da clínica e a agenda disponível. 

Teorias e práticas alinhados 

Com a inauguração, a Clínica Integrada de Saúde CDU além de equipar Belo Horizonte com um espaço de referência, fomentará mais um modelo acadêmico exemplar para alunos da área da Saúde exercitarem seus conhecimentos obtidos em sala de aula na estrutura disponível.

Segundo Eric, essa é a premissa do novo espaço, interdisciplinaridade. “Termos uma clínica escola em funcionamento na Una significa um grande ganho. Aos alunos é uma excelente opção de realização de estágios ou projetos de extensão, com a estrutura e diferenciais acadêmicos da instituição”, diz. 

Além disso, é o ensejo para os estudantes atuarem com o atendimento de cunho social. É o que pontua Eric. “Para além de serem laboratórios de aulas, as clínicas proporcionam mudança na vida das pessoas, como pacientes e alunos aprendizes. E isso para a cidade é uma oportunidade de participação na saúde coletiva, super importante!”, conclui. 

 

Saiba mais sobre o espaço e um pequeno resumo dos serviços oferecidos pela Clínica Integrada no canal TV Una Fábrica:  https://www.youtube.com/watch?v=tvHBi5aI6zs 

NO COMMENTS

Leave a Reply