Por Keven Souza

O Centro Universitário Una promove nesta quarta-feira (08) na Una Aimorés, o “Plugados no Mercado”, um evento focado, a priori, em alunos de T.I e Gestão, que tangibiliza as oportunidades de carreira e fortalece a empregabilidade, a partir da conexão entre alunos e empresas do setor. 

O Plugados no Mercado acontecerá das 19h às 22h, presencialmente, e conta com uma maratona de atividades, dinâmicas e ambientes de palestras feitas por profissionais eminentes do mercado, que irão compartilhar conhecimentos diversos, de forma ávida. 

No início, haverá uma ação da Red Bull e ao final da noite, todos poderão celebrar e interagir no espaço Lounge, onde será liberado chopp Verace aos participantes. Serão oferecidas também aulas magna realizadas em auditório, além de espaço interativo do ‘PRAVALER’ no térreo do campus e um Hackathon. 

O desafio do Hackathon será: “definição de um produto (tangível ou serviço) e de seu modelo de negócio, considerando seu caráter inovador e sua conexão com as tendências de futuro do trabalho.” Os membros da equipe que desenvolverem a melhor solução, usando o conceito de um produto conectado com inovação e futuro do trabalho, ganharão, cada um, uma Alexa e 50 horas de extensão. 

Com ineditismo, grandes empresas de Gestão e de Tecnologia da Informação, como Gama Academy, Sicoob Coopjus, ArcelorMittal e Take Blip, estarão presentes no dia. Tudo pensado para ser uma noite enriquecedora e energética. 

Esta é a primeira vez que a área de Gestão e Negócios da Una tem o ensejo de realizar tamanha ação, que busca ir não só na contramão do gap de mão-de-obra, mas também na falta de habilidades essenciais e competitividade nos futuros profissionais do mercado. “É muito importante para os alunos a participação nesse tipo de evento, porque faz com que eles consigam aumentar a sua visão sobre o mercado de trabalho, sobre os desafios que esse mercado requer, sobre softs e hard skills que o mercado atualmente precisa. E o Plugados faz com que esses alunos possam pensar um pouco sobre sua vida e sua carreira, e sobre também como podem utilizar as competências construídas na universidade para maximizar e potencializar suas carreiras no mercado de trabalho”, afirma o economista e coordenador da área de Gestão e Negócios da Una, Raphael Paulino.

Para o estudante Una, é a imersão e a promoção perfeita de fazer parte de experiências mercadológicas na academia. Por isso, não fique fora! Participe das salas com temáticas que lhe interessam e se organize para aproveitar ao máximo.

 

Saiba mais sobre a programação na plataforma do sympla e se inscreva:  

https://www.sympla.com.br/plugados-no-mercado—gestao–negocios__1585779 (Área de Gestão e Negócios)

https://www.sympla.com.br/plugados-no-mercado—ti__1585772 (Área de T.I)

NO COMMENTS

Leave a Reply