Una prestigia alunos aprovados na OAB

Una prestigia alunos aprovados na OAB

0 168

Por Bianca Morais

Na quarta-feira, dia 2, aconteceu no Cine Una Belas Artes um evento para celebrar a vitória do grande número de alunos do curso de Direito do Centro Universitário Una, que foram aprovados nos exames da OAB. A noite contou com discursos de pessoas influentes no curso e um coquetel especial aos aprovados. O curso recentemente ganhou o selo de qualidade da OAB recomenda, ele representa o coroamento do elevado padrão de ensino do curso e da faculdade.

Para uma instituição receber o selo da OAB é um grande privilégio, são poucas ao redor do país que o possuem, colocando então a Una em uma posição de destaque no cenário nacional. O selo foi uma conquista de anos de alto índice de aprovações dos alunos da universidade, além de outros requisitos avaliados como a excelência no ensino, o corpo docente qualificado e infraestrutura. 

Segundo Núbia de Paula, coordenadora e professora do curso de Direito, além dos requisitos formais, o currículo inovador que integra o aluno da teoria à prática ajudou na conquista do selo e ainda é um indicador muito bom para eles. 

“Sem dúvida o mercado de trabalho abre as portas para as faculdades que colocam no mercado alunos que têm uma boa formação e que tenham o selo reconhecido pela instituição profissional, é um referendo de que aquele aluno vai ser um bom profissional e o mercado pode esperar muito dele”, diz a coordenadora.

O professor Bruno Miguel foi um dos presentes nesse momento e se orgulha de ter acompanhado a turma desde o início, ele garante que o sucesso dos alunos é em conjunto o sucesso dos professores.

“O diferencial desses alunos é sem dúvidas a questão da prática, o saber operar o direito não apenas do ponto de vista teórico. Eu acho que nesse ponto nosso curso tem o grande diferencial que é mostrar ao aluno a aplicação prática do conteúdo”, completa Bruno.

Um dos alunos homenageados na noite de quarta-feira foi Leandro dos Santos Ferreira, que além de estudante do curso também é colaborador da instituição. Inicialmente ingressou como funcionário e ao longo de anos trabalhando na empresa passou a conhecer o curso e entender como ele faria a diferença em sua vida.

“Meu lado profissional já como colaborador da faculdade me incentivou a ser um aluno, esse curso fez tanta diferença em minha vida que trouxe também amigos e família para cursarem, escolhi o Direito da Una por estar aqui dentro e enxergar de perto sua excelência”, comenta ele.

Quem também esteve presente no evento foi Carolina Sarmento, diretora da Cidade Universitária, em seu discurso ela ressaltou a importância da dedicação e empenho dos alunos para conquistar tal feito na carreira deles.

“Sintam-se homenageados, tenham orgulho da conquista que acabaram de conseguir, a gente sabe o tanto que é suado, não é fácil conciliar vida profissional, familiar e estudos, deixar de fazer algo aos finais de semana, muitas pessoas as vezes não entendem que vocês estão abrindo mão daquilo pela carreira de vocês, de seus estudos. Tenham muito orgulho de vocês como nós temos”, disse a diretora em seu discurso.

Tatiana Puiati, atual diretora de Operações da EBRADI, compareceu ao evento e premiou os alunos com uma bolsa 100% em um dos cursos da Escola Brasileira de Direito, além disso, os alunos também foram agraciados com bolsas de 25% em pós-graduação na Una.

 

Edição: Keven Souza

NO COMMENTS

Leave a Reply