Por Lucas Matheus

Real Madrid vence o Al Hilal por 5 a 3 e é octacampeão do Mundial de Clubes. Os gols da equipe madridista foram marcados por Vini Jr (2), Valverde (2) e Benzema, do lado saudita, os gols foram marcados por Moussa Marega e Luciano Vietto (2).

O placar remete a um jogo mais complicado do que foi, Real Madrid por muitas vezes tropeçou em erros displicentes que foram muito bem aproveitados pelo Al Hilal. Por outro lado, a equipe de Riad mostrou que pode competir em bom nível e que ter eliminado o Flamengo não foi um acaso.

O que vi do Jogo?

Um Real Madrid desatento, que apenas queria atacar e nada mais, tanto é que após o segundo gol ainda continuava tomando contra-ataques, até que numa dessa Moussa Marega reduziu o placar, dando a tônica de como seria o restante do jogo. Real Madrid atacava sem se preocupar com a defesa, enquanto, o Al Hilal tentava aproveitar as oportunidades que tinha.

A defesa deixou um sinal de alerta, pois sempre que o Hilal fazia a transição defesa-ataque, a defesa madridista tinha dificuldade para acompanhar, o que gerou três tentos para a equipe saudita, algo impensável antes do confronto.

O meio campo teve boas atuações levando a bola ao ataque, mas que pareceu deixar Tchouameni em maus lençóis em situações de defesa e recomposição, algo que tem sido um problema desde o começo da temporada e que Carlo Ancelotti, candidato a técnico da seleção brasileira, ainda não encontrou solução.

O ataque foi brilhante, todos se entenderam muito bem e a parceria Vinicius/Benzema volta a funcionar com primor, e o Real Madrid precise que ela funcione para ganhar seus jogos, haja visto que o período que Benzema esteve fora foi o bastante para a equipe merengue perder a liderança para o arquirrival Barcelona, no Campeonato Espanhol.

Vinícius Júnior melhor jogador do torneio

Créditos: Twitter Vini JR
Créditos: Twitter Vini JR

Vinícius Júnior que fez um gol na semi e dois na final, foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA. Atuações sólidas, dribles rápidos e belos gols marcaram a passagem de Vini por Marrocos, que sofreu menos faltas do que o costume, uma vez que o camisa 20 merengue tem sofrido diversas perseguições em território espanhol, muitas vezes extrapolando o campo e virando alvo de investigações policiais.

E AGORA?

Agora o Real Madrid volta para a Espanha, enfrenta Elche e Osasuna, buscando reabilitação na LaLiga, já que está à 5 pontos do líder Barcelona. Após esses confrontos, os merengues enfrentam na terça-feira, dia 21, o Liverpool em Anfield, na casa do time inglês, que vive uma má fase interminável e ocupa a 10° colocação da Premier League.

NO COMMENTS

Leave a Reply