Por João Paulo

Athletic surpreende e vence Atlético pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro

O Athletic surpreendeu a todos e venceu o Galo em São João Del Rei por 1 a 0. O único gol do

Foto : Pedro Souza / Atlético
Foto : Pedro Souza / Atlético

jogo foi marcado por Jonathan de pênalti ainda no primeiro tempo. Com o triunfo, o Esquadrão de aço voltou a vencer o Atlético depois de 104 anos, tirou a vantagem dos visitantes e agora qualquer empate coloca o Athletic na final do Mineiro. Já pelo lado atleticano, qualquer vitória classifica o clube da capital.

PRIMEIRO TEMPO:

Com a bola rolando, o Athletic começou com muita intensidade, com uma marcação alta e buscando os erros do Atlético. Já, o Galo conseguiu ter mais espaços no contra-ataque e criando algumas chances de gol. Com o forte calor em São João Del Rei, a partida ficou mais equilibrada e sem tantas chances claras. Até que aos 45 minutos, o time da casa foi pro ataque e depois de um cruzamento do volante Rômulo, a bola acabou tocando no braço do zagueiro Rever e com a ajuda do VAR, o juiz marcou o pênalti. O atacante Jonathan bateu bem no cantinho de Everson e abriu o placar para os mandantes.

SEGUNDO TEMPO:

A etapa final começou bem diferente da inicial, com os dois times se estudando bastante e tendo um jogo bem morno e calmo. O técnico Eduardo Coudet teve que usar seu banco e pôs em campo Hulk, Paulinho, Edenilson e Hyoran, mas pouco conseguiram criar. Mas aos 31 minutos, depois de um cruzamento de Mariano, Douglas se embanonou todo e acabou colocando a mão dentro da área e juiz apontou pênalti para os visitantes. Após a cobrança, Hulk bateu no canto, mas acertou a trave do goleiro Júlio César, mantendo o placar em 1 a 0 para os donos da casa.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora o Atlético muda seu foco para a Copa Libertadores, onde vai enfrentar o Millonarios da Colômbia pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores na próxima quarta-feira (15) às 21h30 no Mineirão. Já o Athletic volta a campo no próximo sábado (18) às 16h30, pela o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Galo no Mineirão.

América vence Cruzeiro em Sete Lagoas e amplia vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro

O América está a um passo da decisão do Campeonato Mineiro! Com gols de Aloísio e Juninho, o time americano abriu uma ótima vantagem para o segundo jogo, vencendo o Cruzeiro por 2 a 0 na Arena do Jacaré, neste sábado (11). Com o triunfo, o Coelho pode até perder por dois a zero que estará na final do estadual, já que fez uma campanha melhor que a equipe celeste.

Foto: Mourão Panda / América
Foto: Mourão Panda / América

O JOGO

Com a bola rolando, o Cruzeiro tentou pressionar o América no começo do primeiro tempo, mas acabou pecando nas decisões finais. O Coelho estava com dificuldades na manutenção da posse de bola. Mas aos 25 minutos, Felipe Azevedo arrancou e cruzou para Juninho, que cabeceou para Aloísio bater no cantinho do goleiro Rafael e abrir o placar. Logo após o gol, a Raposa continuou no ataque e até criou algumas chances com Gilberto e uma bola na trave do atacante Wesley (que estava impedido).

O cenário do início da etapa final, foi idêntica ao do primeiro tempo, com o Cruzeiro indo pra cima da equipe americana e tendo algumas boas chances. Mas quem marcou foi o América no contra-ataque novamente com Aloísio, mas estava impedido.

A equipe de Papa Pezzolano continuou buscando o empate e quase marcou depois de um cruzamento do Wesley, que Bruno Rodrigues escorou e o lateral americano Nicolas chutou pra trás e o Cavichioli salvou.

O América continuava no contra-ataque e jogando no erro da defesa celeste. E assim, o clube alviverde conseguiu ampliar a vantagem, aos 16 minutos, após novamente Felipe Azevedo arrancar e cruzar rasteiro para Juninho mandar para o fundo das redes cruzeirenses.

Já para o final da partida, a arbitragem protagonizou um lance que poderia mudar a partida. Depois de um bom lance do volante Wallison que levou a bola até o ataque e tocou para Gilberto que acabou sendo puxado pelo jogador do América e o juiz marcou a falta. Mas com a ajuda do VAR, e sem olhar o monitor, o árbitro marcou pênalti para o Cruzeiro. Minutos após a marcação, com o atacante celeste já esperando pra bater, o VAR anulou o pênalti por impedimento “flagrado”, do próprio Gilberto.

PRÓXIMOS JOGOS

Com o resultado, o América poderá perder até por dois gols de diferença, para avançar a final do Mineiro. Já o Cruzeiro terá que fazer três gols ou mais para avançar a decisão do estadual. O jogo de volta acontece no próximo domingo (19) às 18h00. Mas antes, o Coelho enfrenta o Santa Cruz no Independência pela segunda fase da Copa do Brasil na próxima terça-feira (14) às 21h30.

NO COMMENTS

Leave a Reply