Vai ter Copa? Mineiros sem clima para Mundial

Vai ter Copa? Mineiros sem clima para Mundial

Faltando oito dias para o inicio da “tão esperada” Copa do Mundo no Brasil, fica evidente que a capital mineira não anda muito animada em receber o Mundial e consecutivamente os turistas que desembarcarão na cidade neste período. Diferente dos mundiais anteriores (2010 e 2006) as ruas, as lojas e os restaurantes não estão enfeitados ou em clima de copa – aquela agitação pré-mundial. Só se vê por ai, a promessa de uma grande manifestação no dia 12 de junho, abertura oficial do evento.

Apesar do desanimo dois restaurantes estrangeiros instalados na capital decidiram enfeitar o local em comemoração à Copa. O restaurante, Soléa e a Pizza Sur, ambos restaurantes estrangeiros.

Restaurante Pizza Sur

A escola de dança espanhola Soléa abre as portas para o almoço e jantar, sendo considerado um restaurante espanhol. O local já possui tema da Espanha, mas para agradar a todos turistas, eles enfeitaram o ambiente com faixas em verde amarelo, simbolizando o Brasil. Já a Pizza Sur, desde o Mundial de 2006 é toda enfeitada com artigos do país argentino.

O argentino e proprietário, Gustavo Romano, explica que em toda Copa do Mundo eles enfeitam o restaurante com artigos argentinos, “Nosso restaurante é famoso entre torcedores da argentina, ele se tornou uma fortaleza para os clientes latino-americanos”.  Romano ainda ressalta que, “enfeitar o restaurante é como se estivesse em casa, além de agradar muita gente”.

Texto e foto: Juliana Costa
 

Escola de dança e restaurante Soléa 

SIMILAR ARTICLES

0 120

0 167

NO COMMENTS

Leave a Reply