Vitrine: Alunos de Jornalismo apresentam seus Grupos Urbanos

Vitrine: Alunos de Jornalismo apresentam seus Grupos Urbanos

Na noite de segunda feira, 26, o Instituto de Comunicação e Artes (ICA) do Centro Universitário Una, recebeu o primeiro dia de apresentações do Vitrine, evento que consiste em apresentações para as bancas do Trabalho Interdisciplinar Dirigido (TIDIR) e palestras relacionadas aos cursos disponíveis no campus. O tema proposto, este semestre para os alunos do 1°/2° período de jornalismo foi Grupos Urbanos e as bancas foram realizadas na sala 21. Os docentes das bancas do primeiro dia foram os professores Roberto Reis e Wânia Araujo.

O primeiro grupo a apresentar foi o Pedal de Salto Alto. “Escolhemos o Pedal de Salto Alto, que consiste em um grupo de ciclistas femininas que se encontram periodicamente aqui em Belo Horizonte, por nos identificamos com esse tema, já que nosso grupo de trabalho é constituído por maioria feminina, só tem um homem”, explica a acadêmica Viviane Oliveira.

A apresentação seguiu com o grupo Artesãos da Praça Sete. “Há um embate entre a prefeitura e os artesãos e é interessante trazer isso pra faculdade, para entendermos o que eles dizem, alegando que eles podem ficar ali, exercendo uma atividade cultural artística e o que a prefeitura diz em contra partida para proibir essa ação deles”, esclarece o integrante do grupo Horácio Fialho.

Por Ana Carolina Vitorino

Foto: Ana Carolina Vitorino

NO COMMENTS

Deixe uma resposta