Vitrine: TIDIR da turma de Cinema Audiovisual

Vitrine: TIDIR da turma de Cinema Audiovisual

Dentre as diversas atrações que estavam acontecendo ontem, 26, no Centro Universitário UNA, no Vitrine 2012/02, a turma de Cinema Audiovisual apresentou o seu TIDIR, as 19h, na sala 8. A proposta foi realizar uma adaptação de contos do escritor Machado de Assis.

Os alunos tiveram que fazer um curta metragem de animação com apenas 3 minutos, em stop motion (fazer uma animação através de várias fotografias) e pixelation (animação com pessoas), podendo escolher qual deles iriam utilizar. “O nosso grupo adaptou o conto a Essência das Rosas. Nossa adaptação partiu da insatisfação do mundo, que ele criou as rosas e as rosas nunca estavam satisfeitas com nada, que as pessoas nunca estão satisfeitas com o que elas têm”, declara a estudante de cinema, Amanda Heisandres.

O outro grupo da turma de cinema escolheu o conto . Os alunos contam que tiveram uma preparação desde o início do semestre. “Tivemos alguns problemas relacionados à adaptação e o tema era stopmotion, mas a gente decidiu usar os dois temas tanto o stop motion quanto o pixelation”, conta a estudante de cinema, Natalie Matos.

 Por: Ana Carolina Nazareno

Foto: Ana Carolina Vitorino

1 COMMENT

  1. 1- pixilation é uma técnica de Stop motion, nao uma coisa ou outra.
    2- metafísica das rosas
    3- Amanda andrich
    4- nao foi a Amanda que falou isso, bocó.

Deixe uma resposta