Zumbis invadem o centro de BH no dia de finados

Zumbis invadem o centro de BH no dia de finados

Na sexta-feira, dia dos finados, a Praça Sete foi tomada por pessoas caracterizadas de zumbis, exterminadores e sobreviventes que fogem dos mortos-vivos. A Zombie Walk começou com a chegada de um jipe cheio de exterminadores de zumbis. O evento nunca antes reuniu tanto público, uma contagem de mais de 500 pessoas.

Antes do início do desfile, os participantes produziram um flashmob ao som de Thriller, de Michael Jackson. O cover oficial do astro da música pop em Minas Gerais esteve presente. Os participantes ensaiaram por um mês para realizar a apresentação durante o evento.

O Grupo Random de Otakus e Gamers (GROG) ofereceu um SOS zumbi, um estande em que maquiadores se encarregavam de trajar o participantes a caráter, com maquiagens a base de mel e anilina. Os participantes que já saíram de casa prontos usaram bastante papel higiénico, base, esmalte, mel, jornal, gelatina incolor, e mais algumas coisas.

A segurança do evento ficou por conta da Polícia Militar. A Zombie Walk seguiu o mesmo trajeto das edições anteriores: começou na Praça Sete, subiu a avenida João Pinheiro até na Praça da Liberdade onde ficaram por um tempo até descerem para a Praça da Savassi, onde a marcha terminou.

O evento é realizado em BH desde 2007. Na edição 2012, os participantes mostraram muita criatividade nas fantasias: enfermeiras, noivas, padres, burlescas, colegiais, crianças, entre outros tipos de fantasias estiveram presente na marcha. Os zumbis voltarão às ruas em 02 de novembro de 2013.

Por Juliana Costa

Foto: Internet

3 COMMENTS

Deixe uma resposta