15 de Maio: Belo Horizonte vai às Ruas

15 de Maio: Belo Horizonte vai às Ruas

0 589

Desde 2011, o dia 15 de maio é conhecido como Dia Nacional de Mobilizações e Lutas Populares. E para marcar a data, o movimento Tarifa Zero organiza uma mobilização na internet contra o aumento da tarifa, que se deu no último sábado, 10 de maio. O evento intitulado 15M, está marcado para as 17h, de amanhã, na Praça Raul Soares, no centro da capital.

Mostra Cineclube Comum no Sesc Palladium debate Movimentos Populares

 Ao longo do mês de maio, o espaço exibe a Mostra Cineclube Comum: Políticas do Cinema Contemporâneo, onde vários documentários e longas, estão sendo exibidos e discutidos. Na sessão desta quinta-feira, 15, às 20h, a mostra exibe o documentário “Rumo a Madri”, de Sylvain George, que apresenta pontos de vista, cenas e momentos da luta de classes em Madri através do Movimento 15 M, o primeiro grande movimento popular do começo do século 21. Após a exibição do documentário, ocorre o bate papo com a cineasta Junia Torres.

“O movimento “Los indignados” representa um fenômeno único para os nossos tempos. Ele trouxe de volta conceitos e ideias que pareciam ter sido esquecidos. Este é um filme que retrata sua época e fala sobre os anos da crise internacional, através de vozes dos manifestantes, onde a única solução para a economia espanhola em ruínas parece ser a luta de classes.”  (Cine France)

Por: Luna Pontone

Foto: Retirada do site 37º mostra internacional de cinema de São Paulo

NO COMMENTS

Leave a Reply