Comerciantes da Avenida Santos Dumont reclamam de prejuízos

Comerciantes da Avenida Santos Dumont reclamam de prejuízos

A partir de amanhã, o trânsito de ônibus será liberado na Avenida Santos Dumont, entre as ruas São Paulo e Espirito Santo. A obra que manteve fechado a avenida durante 8 meses casou transtornos, principalmente, para os comerciantes da região. “O lucro é quase zero, estamos mantendo a loja aberta só para não perder o ponto. Estamos, praticamente, pagando para trabalhar”, relata o comerciante Leandro Rodrigues, que tem uma loja de artigos para celular na avenida.

A situação de outra comerciante, Cristina Novaes, proprietária de uma lanchonete no quarteirão entre as ruas Rio de Janeiro e São Paulo é ainda mais complicada. “Em maio eu tinha uma dívida de R$ 2.000,00, hoje, a minha dívida é maior que R$100.000,00. Estou com ação de despejo aqui na lanchonete e na minha casa”, conta a comerciante.

Obras do BRT na Av. Santos Dumont.

Indenização

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, existe o decreto municipal nº 14971/12 que prevê a formação de uma junta administrativa de indenização. O valor indenizatório tem teto máximo de 15 mil reais que podem ser solicitado por qualquer proprietário de empreendimento comercial daquela região.

No entanto, a demora na liberação das indenizações e a falta de respostas são empecilhos para se conseguir a verba. “Eles prometeram uma indenização para todos os comerciantes. Já levamos duas os documentos na prefeitura, mas ainda não obtivemos resposta”, explica o farmacêutico, Anderson Veloso.

Por João Vitor Fernandes e Hemerson Morais

Foto: Hemerson Morais

NO COMMENTS

Leave a Reply