Conscientização sobre exploração infantil

Conscientização sobre exploração infantil

0 692

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, entre janeiro a setembro de 2013, o número de casos que violam os direitos da criança e adolescentes são altos. Durante esse período, foram registrados 600 casos de crianças atendidas pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), 415 casos de violência sexual e 1002 casos de negligência foram registrados e acompanhados pelo Centro de referência de Assistência Social (CREAS), o que incluem abusos, exploração, pedofilia e pornografia. Além de 731 casos de violência física ou psicológica contra a criança e adolescentes.

 Hoje, 20, entre 9 e 14 horas, o Parque Municipal Américo René Giannetti,  recebe o evento “Identificar para Proteger”. Uma parceria entre prefeitura, governo federal e sociedade civil, organiza e promove atos de mobilização social e política na expectativa de progredir no processo de conscientização da população sobre a gravidade da violência sexual.

 Este ano, a prefeitura resolveu juntar duas datas importantes, o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescente, comemorado dia 18 de maio e o dia mundial de combate ao trabalho infantil, comemorado no dia 12 de junho. O evento tem por intuito mostrar que crianças e adolescentes devem ter horas de lazer, estudos, além de terem seu direito respeitado, seja em casa ou na rua para que não sofram nenhuma agressão.

Durante o evento, além de rodas de música, dança e teatro, o público se reúne para um grande abraço ao Parque, simbolizando a Proteção da Criança e do Adolescente.

Foto: Divulgação

Por Lívia Tostes

NO COMMENTS

Leave a Reply