Mulheres de toda a América Latina se reúnem no ELLA

Mulheres de toda a América Latina se reúnem no ELLA

0 598

Entre os dias 15 a 18 de Maio, O ELLA – Encontro Latinoamericano de Mulheres chega a Belo Horizonte no Centro Cultural CentoeQuatro, localizado no centro da capital. O evento é um projeto da Cultura de Rede com apoio das redes Fora do Eixo (Brasil), Teleartes (Bolívia) e Radada (Venezuela).

A expectativa de público é de em média 200 pessoas de diversos países da América Latina, sendo eles artistas, ativistas, comunicadores, mulheres e homens interessados na discussão sobre o papel e conceito do feminismo no século XXI, sexualidade, trabalho, estética, mídia, raça, política e outros.

A estudante Isabelle Chagas, 18, participou das discussões sobre Estética, Raça e Etnia no primeiro dia do evento. Segundo ela, eles debateram sobre os padrões de beleza, a exclusão da diversidade da cultura afro e também, sobre a imposição desses padrões como forma de poder. Para a estudante, as discussões foram bem pertinentes e contou com a participação de pessoas de diversos lugares do mundo, como Espanhóis, Colombianos, Paulistas e Cariocas de vários coletivos e organizações.

Toda a programação será feita através de vivências, debates, intervenções, rodas de conversas e reuniões. Para participar basta fazer inscrição no site tendo também como opção ajudar na cobertura colaborativa do evento.

 Programação:

17 DE MAIO (SÁBADO)

 10h às 12h: Tema: Saúde

10h às 12h: Apresentação de Experiências

10h: Oficina de Dança Afro

14h: Oficina Assim ELLA dançou

14h: Ato Nacional Contra a Homofobia (lá na Praça 7)

17h: Oficina vivencial sobre violência de gênero com práticas psicodramáticas

 18 DE MAIO (DOMINGO)

 10h às 12h: Oficina de Turbante

10h às 12h: Oficina de break para crianças

10h às 12h: Apresentação de Experiências

14h às 20h: Tema: Economia e Trabalho

14h às 20h: Tema: Relações Afetivas

14h: Coaching de Relacionamento e de Vida

17h: Oficina de absorvente

Por: Bárbara Carvalhaes e Luna Pontone
Foto: Divulgação

NO COMMENTS

Leave a Reply