Orçamento da PBH previa corte na verba da fundação de parques em...

Orçamento da PBH previa corte na verba da fundação de parques em 2012

O Gasto previsto no Programa de Trabalho do Governo da prefeitura de Belo Horizonte para a Fundação de Parques Municipais no ano de 2012 é de, aproximadamente, 36 milhões de reais. O valor é 34% menor que o ano anterior que previa cerca de 54 milhões em gastos. “É normal nos órgãos públicos haver cortes. Eles fazem uma previsão de 54 milhões e depois executam apenas 40”, informa o Diretor financeiro da Fundação de Parques Carlos Nery.

Segundo Nery, os orçamentos dos parques dependem de parcerias com o governo do estado e a iniciativa privada. “É uma técnica orçamentaria prever algum convênio com o governo do estado ou a iniciativa privada para chegar a estes valores previstos no orçamento anual. Porém, não é sempre que a gente consegue fazer estas parcerias, daí esta diferença de orçamento de um ano para o outro”, esclarece.

A Fundação de Parques Municipais é responsável por gerir os 70 parques e quatro cemitérios municipais da capital. Do orçamento destinado à fundação, 42% é para a gestão operacional dos espaços. “Este corte de orçamento com certeza tem um impacto. A gente faz uma previsão de gastos que é baseada nos recursos do tesouro municipal. Esta previsão é condizente com as nossas necessidades de momento. No entanto, a câmara dos vereadores faz os cortes nas verbas da fundação, assim, nosso orçamento fica bastante comprometido”, explica Carlos Nery.

Contribuiçãozinha

Na última sexta-feira, 26, Foi pedido a equipe do CONTRAMÃO uma contrapartida de 8 rolos de papel Higiênico para conseguir a autorização de fotografar dentro do espaço. Relembre o caso.

Por Hemerson Morais e João Vitor Fernandes

Foto: Hemerson Morais

NO COMMENTS

Leave a Reply