Deixe seu currículo para “não há vagas”

Deixe seu currículo para “não há vagas”

0 703

Há menos de um mês para o Natal, é possível observar a falta das famosas placas “DEIXE O SEU CURRÍCULO” nas portas do comércio da região central da capital, onde é comum ter um número considerável de lojas. Para a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), um em cada dez lojistas não abriram ou não abrirão vagas para funcionários temporários, o que totaliza 88% dos empresários no país.

O reflexo de um Natal nem um pouco agradável ao bolso dos comerciantes ajudou a diminuir as vagas temporárias. Segundo a CNDL os problemas vieram da crise econômica em que o país se encontra devido à alta do dólar. O Dia das Crianças de 2015 foi um exemplo, já que teve uma queda equivalente á 8,95%, alcançando o seu pior resultado nos últimos seis anos. Em 2014 a queda já havia sido de 1,50%.

Mesmo com um total de 93% de brasileiros que pretendem presentar neste Natal, cerca de 22% irão gastar menos na hora de escolher o presente, e os contemplados serão pais, filhos e netos. O gasto médio por presente chega até R$106,94. Para Honório Pinheiro, presidente da CNDL, a maioria dos empresários brasileiros, principalmente os varejistas, estão pessimistas em relação à economia do país, produzindo impactos diretos na expectativa para o final do ano.

Em Belo Horizonte é esperado a criação de 1.549 vagas temporárias até o final do ano, uma queda de até 7,74% comparada com o ano de 2014.

Por Julia Guimarães.

NO COMMENTS

Leave a Reply