Praças Raul Soares mantêm-se como um ótimo ponto de encontro

Praças Raul Soares mantêm-se como um ótimo ponto de encontro

0 802

A Praça Raul Soares é o centro geográfico de Belo Horizonte. E após 76 anos de sua inauguração ela ainda conserva sua característica de local para encontrar amigos, uma boa opção de lazer para os namorados e um ótimo local para os aposentados descansarem. “Eu venho aqui todos os dias, há pelo menos 30 anos”, afirma Geraldo Pereira, 60, aposentado.

Geraldo Pereira, aposentado

O local é também um espaço de trabalho para algumas pessoas, como o sorveteiro Marcos Jorge Ferreira , 65. “Trabalho a mais de três anos aqui na praça” relata. Ele também acha que a Raul Soares é umas das mais bonitas em design.

Para ambos, a praça já foi mais bem cuidada, porém ainda é muito bonita. De acordo com Geraldo, as árvores da praça eram mais bonitas antes da última reforma feita em 2008. Já Marcos acha que os bancos quebrados já deveriam ter sido repostos. Ele aponta a falta de lugar para descanso como único ponto negativo da praça. Ambos concordam que algumas das características mais importantes do local são a possibilidade de deitar na grama e o cuidado dos jardineiros com as plantas e flores da praça.

Veja a galeria de fotos.

Por: Hemerson Morais e Rafaela Acar

Fotos: Hemerson Morais e Rafaela Acar

NO COMMENTS

Leave a Reply