Público (ainda) mais presente no Cine Humberto Mauro

Público (ainda) mais presente no Cine Humberto Mauro

Grandes mostras de cinema como a de Charles Chaplin e Clint Eastwood fizeram com que o público que frequenta o Cine Humberto Mauro triplicasse“Essas mostras fizeram parte das ações que aumentaram o público, mas a nossa preocupação é manter uma programação de qualidade”, declara o gerente de cinema da Fundação Clóvis Salgado, Rafael Ciccarini. Outro fator que pode ter contribuído para o aumento foi reforma que o cinema passou recentemente.

O público que compareceu às duas mostras comentou sobre as novidades da sala. “O espaço é bom, foi bem utilizado. O ponto negativo foi a projeção que alterou um pouco a cor do filme”, declara a estudante de cinema, Isabel Abreu, que acompanhou a mostra do cineasta Clint Eastwood.

Por outro lado, o estudante de Ciências da Computação, Victor Alves, que compareceu a mostra do Chaplin, comenta que apesar desses eventos serem importantes, o espaço do cinema foi pequeno para um público tão grande. “É importante esse tipo de mostra na nossa cidade, tanto é que fez muito sucesso. Porém, eu penso que o espaço para fazer um evento do porte da mostra foi pequeno. Eu tentei algumas vezes até conseguir os ingressos”, declara.

Segundo o gerente de cinema da Fundação Clovis Salgado, a expectativa é “melhorar a questão técnica é fazer mostras grandes para o ano que vem, tem muito coisa boa 2013! Vai ser tão bom quanto 2012 foi”, comenta Ciccarini.

Por Ana Carolina Nazareno, João Vitor Fernandes

Foto: Marcelo Fraga

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Deixe uma resposta