Ação policial em ponto de encontro da boemia mineira

Ação policial em ponto de encontro da boemia mineira

0 822

O Edifício Arcângelo Maleta, tradicional ponto de encontro da boemia belo-horizontina foi palco, na sexta-feira, 9, de uma tumultuada ação policial denominada, Boemia Segura, que visava apreender usuários de drogas e traficantes. “Estava do lado de fora e vi quando entrou o juizado de menores seguido de policiais com luvas nas mãos e cães farejadores. Depois que alguns menores tentaram fugir, os policiais fecharam as portas e as pessoas só saiam do prédio depois de serem revistados”, relata o estudante de cinema Willian Gomes, que estava no prédio durante a operação.

Mesmo com o argumento de combater o tráfico de drogas, a ação da polícia não foi bem vista por quem frequentava o local. O caso teve grande repercussão nas redes socais, onde usuários criticaram e cobraram explicações da Polícia Militar sobre o ocorrido. Ainda na rede está sendo organizada uma manifestação, como Ocupemos o Maletta, para ir de encontro a ação das autoridades.

Surpresa com o ocorrido no prédio, a aposentada Maria Silvia (nome fictício, pois a fonte não quis se identificar), lembra que presenciou uma operação semelhante a aproximadamente há 40 anos. “Foi em outro contexto, parece que o que houve, na sexta-feira, foi relacionado ao movimento Fora Lacerda. Naquela época eles disseram que era prostituição”, relembra.

Clique na imagem abaixo para ampliá-la:

Por Ana Carolina Vitorino e João Vitor Fernandes

Foto: João Vitor Fernandes

NO COMMENTS

Leave a Reply