Adeus ao Pe. Magela reúne autoridades polí­ticas e religiosas

Adeus ao Pe. Magela reúne autoridades polí­ticas e religiosas

0 1659

Com a presença de autoridades políticas, religiosas, membros da comunidade acadêmica, admiradores e familiares foi realizada, na manhã dessa sexta feira, 30/09, a missa de corpo presente do reitor do Centro Universitário UNA Pe. Geraldo Magela Teixeira, que faleceu aos 80 anos, no final da tarde de ontem ao se submeter à cirurgia de ponte de safena.

Clique e veja a galeria de fotos da cerimônia.
Clique e veja a galeria de fotos da cerimônia.

A cerimônia presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na Paróquia S. Lucas, no bairro Palmares, reuniu centenas de pessoas que foram prestar a última homenagem ao padre. “O Padre Magela continua sendo referência de amor à educação. Ele partiu, mas fica o legado”, declarou Dom Walmor.

O prefeito Márcio Lacerda também esteve presente e ressaltou a importância do reitor para a educação. “Pe. Magela era símbolo do professor formador de gerações. Um exemplo que faz com que tenhamos cidadãos com espírito de solidariedade e visão coletiva. Pessoa da Paz e da busca da Justiça. Além de grande administrador”.

Ex-colegas da PUC Minas compareceram ao velório e relembraram a trajetória do padre que exerceu durante 16 anos a função de reitor da faculdade. Prof. Bonifácio Teixeira (UNA e PUC) define a postura do Pe. Geraldo Magela: “Um que nos ensinou muito a tolerância, a capacidade de conviver e de construir com diversidade, sem inimigos”.

O ex-embaixador brasileiro em Cuba, Tilden Santiago, relembrou a importante atuação do Padre Geraldo Magela em defesa dos Direitos Humanos durante a Ditadura Militar, no Brasil. O presidente do SINEP/MG, Emiro Barbini, ressalta a importância e a contribuição do Pe. Magela para a educação no Brasil.

A missa de corpo presente terminou por volta das 13h. A cerimônia de cremação foi realizada, às 17h30, no Parque Renascer Cemitério e Crematório.

Texto: Natália Alvarenga

Fotos: Bárbara de Andrade e Henrique Muzzi

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply