Mostra de arte conteporânea chama atenção de quem passa pela rua

Mostra de arte conteporânea chama atenção de quem passa pela rua

Quem passa pela rua Bernardo Guimarães, altura do número 1600, tem a surpresa de se deparar com esculturas gigantes em frente a um edifício. Trata-se de uma mostra cultural. De acordo com o crítico de artes visuais e responsável pelo evento, Morgan da Motta, a exposição conta com 16 artistas renomados de arte contemporânea.

Motta afirma que são mais de 30 propostas como objetos, esculturas de porte médio-grande e apropriações. O material utilizado nos trabalhos variam como gesso, metais, chapas de aço entre outros.
A estudante de direito, Rachel Oliveira, 24, ficou impressionada com a beleza das obras colocadas em exposição na rua. “Me chamou atenção quando passei aqui na porta, são diferentes de tudo que já vi, além de rústicas tem um formato chamativo”, afirma.
De acordo com Morgan, a inauguração da mostra “O Tridimensional na Arte Contemporânea” será no dia 1º de setembro, quinta-feira, de 19 às 22 horas. Na rua Bernardo Guimarães e as visitas à exposição duram do dia 2 a 30 de setembro, de 10 às 18 horas no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Texto e Foto: Henrique Muzzi

NO COMMENTS

Leave a Reply