País do futebol sem empolgação para os jogos

País do futebol sem empolgação para os jogos

0 835

Faltando exatamente um dia para o maior evento de futebol do mundo, o Brasil, considerado o país do futebol, não vem mostrando muita empolgação com os jogos que serão realizados nos gramados brasileiros.

Sem o ânimo de sempre, pouquíssimas ruas estão enfeitadas se comparadas com os anos anteriores. Lojas de artigos de decoração com a temática não possuem a mesma demanda e a venda de vuvuzelas, cornetas, chapéus, camisas, bandeiras dentre outros artigos não é a mesma, visando que a FIFA proíbe o uso da maioria desses artigos nos estádios.

Obras que iniciaram anos antes não conseguiram serem acabados a tempo e agora, os operários correm a todo vapor, trabalhando noite e dia. Tendo como exemplo, a nova estação Pampulha que mesmo antes de ter sua obra completamente concluída, já começou a prestar seus serviços, de forma precária como alega alguns dos usuários.

Nas redes sociais, poucas pessoas andam comentando sobre assistir os jogos juntos dos amigos e família, mas por outro lado, há um grande número de brasileiros envolvidos nos eventos relacionados às manifestações, estas que já possuem data e horário marcado em sete das cidades – sede.

Copa sem o povo

A COPAC (Comitê Popular dos Atingidos pela Copa) organiza em Belo Horizonte, o Ato Nacional “Copa sem o povo, tô na rua de novo” no dia 12 de Junho, 12:00, na Praça Sete para reivindicar os direitos dos cidadãos brasileiros.  Enquanto isso, em São Paulo, vai ser realizado o protesto “Se tiver demissão, não vai ter copa”, no metrô Carrão por causa da demissão dos 60 metroviários.

A questão: – se vai ou não ter copa, adiantamos que vai ter sim, mas o que todos querem é trabalho, moradia, respeito, diálogo, educação e seus direitos.

Texto: Bárbara Carvalhaes
Foto: Gabriel Amorim

NO COMMENTS

Leave a Reply