Três anos sem o Rei do Pop

Três anos sem o Rei do Pop

Há três anos, o site TMZ noticiava a morte cantor Michael Jackson em decorrência da ingestão abusiva de medicamentos, indicados por seu médico particular. Uma legião de fãs do mundo inteiro acompanhou as notícias sobre a morte daquele que, ainda hoje, é considerado o Rei do Pop. “Ele foi realmente um marco no Pop, criando novos conceitos, como por exemplo, grandes produções em palcos, tornado se único”, relata o estudante Gabriel Botaro Rodrigues.

Seus shows eram caracterizados pelo estilo revolucionário, com grandes produções, jogos de luzes, coreografias marcantes e performances únicas. Além de ser dedicar à música, o cantor lutava em prol da igualdade racial, pelas crianças do mundo (o que lhe rendeu um processo por pedofilia) e o meio ambiente, que sempre eram lembrados em seus vídeos clipes.

Jackson é lembrado até hoje como o maior ícone do pop de todos os tempos, apesar de ter tido uma carreira conturbada, suas músicas além de um grande sucesso deixaram uma grande saudade entre os fãs. “Michael Jackson trouxe um novo conceito para a cultura pop, porque antes dele o pop era muito rudimentar, esse estilo de música ainda estava se estruturando virando uma coisa mais sólida. Isso aconteceu graças ao Michael. Ele era único. Minha música favorita é Smook Criminal”, afirma a estudante e fã Katia Maciel Nihari.

Carreira

Michael Joseph Jackson, natural de Gray, Indiana EUA, nasceu em 29 de agosto de 1958 e faleceu no dia 25 de junho de 2009.  O cantor iniciou sua carreira artística aos 5 anos e aos 11  se tornou vocalista no grupo Jackson 5,em 1971 iniciou sua carreira solo alcançando o sucesso absoluto e  ficou conhecido mundialmente.

Três anos sem o Rei do Pop

Na mesma data em que relembra a morte do astro pop um de seus melhores álbuns “Bad”, de 1987 completa 25 anos que levam alguns sucesso como “I Just Can’t Stop Loving you”, “The Way You Make me Feel” e “ Dirty Diana”.

O médico particular responsável pela saúde de Michael Jackson foi julgado pelo júri formado por sete homens e cinco mulheres que decidiram na suprema corte de Los Angeles, que Conrad Murray é culpado pela morte do artista, atualmente o médico esta preso na prisão de Los Angeles e cumpre pena de quatro anos pela morte involuntária do Rei do Pop.

Por: Ana Carolina Nazareno e Rute de Santa

Fotos: Google Imagens

NO COMMENTS

Leave a Reply