Por Júlia Garcia

A novela Vai na Fé teve seu último capítulo exibido na última sexta-feira (11). Escrita por Rosane Svartman, a obra terminou com 26,7 pontos na Grande SP. 

Exibida de janeiro a agosto, a telenovela ‘Vai na Fé’ foi um sucesso. A trama surpreendeu a Rede Globo e se tornou o maior faturamento das 19h. Ouso dizer que o maior fator de sucesso da novela, foi a junção do elenco, história e a produção. 

Personagens and núcleos

Antes, deixo meu elogio para a produção de elenco. A sensibilidade na escolha de cada personagem, para mim, foi um dos fatores mais importantes para o alcance da novela. Com protagonismo negro, a novela abre margem para outros autores repensarem como seguir daqui pra frente. Espero que essa iniciativa chegue para ficar.

Já me perguntei como seria outra atriz no papel da mocinha Sol (Sheron Menezes), mas, felizmente, não encontrei respostas. Sheron merecia uma protagonista há muito tempo. Demorou, mas Sol chegou e caiu em boas mãos e para sempre será lembrada.

Sol e Ben. Foto: Globo.

Que outro ator interpretaria nosso amado Dr. Benjamin Garcia? Ah, Samuel de Assis… eu e todos os telespectadores agradecemos a sua entrega e paixão pela arte. O ‘advogato’ Ben nos emocionou em cada capítulo. Você sempre será nosso Brigadeirão! 

Os núcleos de Vai na Fé foram bem representados, cada ator cumpriu seu papel e entregou tudo aquilo que precisávamos. É impossível citar todos do elenco, mas fica registrado aqui, que cada um tem um espaço no coração de vários brasileiros.

O elenco de “Vai na Fé” reunido para celebrar a última semana de gravações. Foto: Reprodução/ Instagram.
Match na vida real e ficção

Separei um espaço para me dedicar aos dois atores que criei um carinho à parte. Confesso que estou obcecada por eles! Bella Campos e Cabelinho, Jenifer e Hugo. Achei instigante o começo do casal na novela, e principalmente os desafios que o casal precisou enfrentar – e enfrentaram muito bem –  em separar o real do profissional. 

Para muitos deve ser fácil fazer par com seu parceiro de vida, mas imagina precisar interpretar um outro alguém, com outra personalidade? Vixi, é preciso focar! E de foco Bella e Cabelinho entendem muito bem, vimos o resultado durante os capítulos. 

Jenifer e Hugo. Foto: Globo.
Do Pantanal para Piedade

Já falamos do casal, e agora vou focar somente nela, Bella Campos. A atriz cuiabana, que foi descoberta na novela Pantanal e ganhou o troféu Melhores do Ano, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, interpretou Jenifer Daiane em Vai na Fé. 

Sua personagem Jenifer viveu intensamente todos os capítulos da novela. Após descobrir que Carlão (Che Moais), não é seu pai biológico, a jovem inicia uma saga atrás de verdades e luta por justiça. 

Acredito que o desenvolvimento da história se deu pela insistência de Jenifer em descobrir quem era o pai biológico. Outro ponto interessante, é a construção da personagem, que vai se soltando ao longo da trama. A ‘Faixa Gospel’, que se envolveu com Tatá (Gabriel Contente), Eduardo (Matheus Abreu) e Hugo, no final, ficou com o ‘Delincrente’. 

Bella Campos interpretou Jenifer. Foto: Reprodução/ Globo/Instagram.
Será que vai ter continuação?

O sucesso da sete chegou ao fim e os telespectadores estão ansiosos para uma possível continuação. O final da trama nos deixou com um gostinho de quero mais. Como será a carreira da Sol? E a formatura da Jenifer e dos alunos do ICAES? Como fica o futuro dos demais personagens? 

Precisamos dessas respostas! Rosane, a galera ‘tá’ pedindo muito, hein?!

Se você deseja assistir ou rever a novela, basta acessar o Globoplay. Todos os capítulos estão disponíveis na plataforma.

Time de produção de Vai na Fé. Foto: Zamenza.

NO COMMENTS

Leave a Reply