Mostra de Arte Insensata traz inovação à cultura da cidade

Mostra de Arte Insensata traz inovação à cultura da cidade

Fora do manicômio e dentro da galeria. Esta é a proposta da 3º Mostra de Arte Insensata que acontece até o dia 30 de junho, no espaço Centro e Quatro, no centro da capital mineira.

Organizada pela rede de politica de saúde mental de Belo Horizonte, a mostra tenta trazer algo novo para a cultura da cidade. “Esta é uma proposta de diálogo com a sociedade sobre o lugar da arte e sua intercessão com a loucura. É um acontecimento novo na cultura, que é a inclusão do louco na cidade e na cidadania” informa a educadora social Ana Paula Esteves.

 

Nesta edição estão previstas exposições de artes plásticas, fotografia, e algumas oficinas. “Vamos trazer trabalhos artísticos ligados a saúde mental em outros municípios de Minas e do Brasil. Essa participação de usuários e profissionais e grupos de vários lugares é importante para divulgar os trabalhos do pessoal”, comenta Ana Paula.

A exposição de plásticas reunirá cerca de 200 obras, entre desenhos, pinturas, cerâmicas, fotografias e instalações e todos os trabalhos foram feitos pelos usuários da rede de saúde mental.
A entrada no local é gratuita, clique aqui e acesse a programação completa

Por João Vitor Fernandes

Foto: João Vitor Fernandes

NO COMMENTS

Leave a Reply