Chuva chega à  Belo Horizonte

Chuva chega à  Belo Horizonte

Depois de 116 dias sem chuva, chega à Belo horizonte a primeira frente fria que, segundo os meteorologistas, o fim do período seco. Na rua da Bahia, os termômetros registraram 21°C. A previsão de que a chuva diminua, mas deve ocorrer pancadas isoladas no decorrer das tardes ao longo da semana.

Para o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Kleber Souza, em Belo Horizonte a chuva se encontra de forma moderada e instável. “Hoje, será o dia mais chuvoso segundo as previsões do INMET, pois a frente fria está posicionada em cima de toda a região da capital”, explica. “A partir de amanhã, se deslocará para a Bahia, poderá aparecer sol, mas há o risco de chuva fina durante toda a semana”, afirma o meteorologista.

A chegada da chuva mudou o ânimo das pessoas, principalmente, porque a qualidade de vida melhora com a umidade. A massa de ar quente que se encontrava até ontem, incomodava muita gente. “Com o ar seco, para mim, é impossível plantar. Os preços dos hortifruti aumentaram, eu espero que com a chuva, eu possa economizar ”, diz a aposentada Ignalda Furtado.

Para o jornalista Audrin Iglesias, o tempo chuvoso proporciona uma respiração agradável, tornando a qualidade de vida equilibrada. “Está melhor o clima na cidade, porque aumenta a umidade do ar e, com isso, o nosso nariz agradece”, ressalta.

Jornalista Audrin Iglesias
Jornalista Audrin Iglesias

Texto: Marina Costa e Bruno Sady

Foto: Bruno Sady

1 COMMENT

Leave a Reply