Final de semana Nerd

Final de semana Nerd

A segunda edição do evento The Nerd Street se realiza no final da próxima semana, 24 e 25 de agosto. Desta vez o evento vai ocupar a Praça de Estação e uma área do Parque Municipal. Ser taxado como nerd na década de 1990 era motivo de humilhação, piadas e até agressões, atualmente, “ser nerd ganhou status de cool (legal)”, conforme define Suzana Nunes, uma das organizadoras do evento The Nerd Street.

Fãs e admiradores das produções, popularmente, conhecidas como gosto nerd, estarão envolvidos em uma campanha de doações de livros para a bibliotecas. “É uma política nossa de sempre utilizar o Nerd Power para disseminar a cultura e criar formas de acesso e democratização da literatura. Nossos eventos sempre tem uma contrapartida social. Separamos parte do material doado para a biblioteca pública Luis de Bessa, mas sempre escolhemos bibliotecas de ONGs e associações para receber doações. Nesta edição, também recolheremos material escolar, roupas e brinquedos, que serão revertidos a ONGs de Belo Horizonte e região”.

Para o quadrinista mineiro, Ricardo Tokumoto, ser nerd é enxergar além do superficial, além do que os produtos midiáticos oferecem. “Quando alguém assiste um filme e gosta, ela vai atrás do livro que gerou o filme, do seriado que foi feito antes, dos atores. Dos outros filmes do diretor. Outro exemplo, uma pessoa apaixonada por filmes de kung fu, ela não se contenta apenas a isso. Ela vai praticar a arte marcial, e assim vai se aprofundando, aprendendo sobre a China, sobre a filosofia oriental, sobre o budismo. Isso é ser nerd pra mim”, explica.

Por Juliana Costa

NO COMMENTS

Leave a Reply