Grafitando a desigualdade social

Grafitando a desigualdade social

Filhos da Terra é o nome da exposição de arte produzida por Tales Sabará que será inaugurada hoje, 01 de setembro às 19 horas, na Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa. Em seu trabalho, o artista retrata homens e mulheres negros de sua cidade natal Congonhas/MG, por meio de uma série de 10 desenhos de grafite sobre o papel.

Os desenhos que em algumas partes parecem incompletos causam certa incerteza em quem vê, o tom amarelado e o formato quadriculado dão a impressão de que foram feitos em folhas de cadernos antigos. No site “Das Artes”, Tales faz uma pequena descrição da exposição e relata seu objetivo ao fazer desenhos inacabados das figuras negras “procuro dizer que a sociedade e os políticos ainda têm muito a fazer por essa parcela da população brasileira”.

Tales através desta exposição trata de um assunto sério da nossa sociedade, o negro e seu espaço. Indiretamente o artista quer atentar para a desigualdade social e injustiças que acometem as pessoas de raça negra, em função do preconceito que separa as classes do nosso país em uma pirâmide social.

A exposição estará aberta para visitação no período de 02/09 a 30/09, de segunda a sexta-feira, no horário de 08 às 20 horas e nos sábados de 08 as 13 horas, na Rua da Bahia, número 1889, segundo piso. Entrada franca.

Por Andressa Silva e Iara Fonseca

Edição Danielle Pinheiro

NO COMMENTS

Leave a Reply