Professores e médicos farão paralisação unificada

Professores e médicos farão paralisação unificada

Amanhã, 30, de abril, os professores e médicos da rede municipal irão realizar uma paralisação. Os profissionais se reunirão na praça da Estação, às 9h, para uma assembleia geral unificada, que reivindica melhorias nos setores e reajuste salarial. Os médicos farão uma assembleia no sindicato marcada para às 19h.

Os professores querem debater com a secretaria de ensino a retirada de Educação Física e Ensino Religioso nos primeiros anos do Ensino Fundamental. No dia 13 de março uma petição foi entregue à prefeitura que ainda não enviou nenhuma resposta aos sindicatos. Os médicos farão uma paralisação de 24h (7h da manhã do dia 30 às 7h do dia do trabalho). No dia 1º de maio e farão às 19h uma assembleia no sindicato.

As principais reivindicações dos professores são, pagamento do piso salarial retroativo, descongelamento do plano de carreira, atendimento digno no Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), cumprimento da hora atividade sem o aumento da jornada de trabalho, nomeação de todos os concursados, valorização e respeito.

Os médicos reivindicam a criação de um novo concurso público, carreira de 24 horas para os médicos da urgência, solução imediata dos problemas relativos a velocidade da internet nas unidades de saúde da PBH, substituição das impressoras matriciais por impressoras mais silenciosas, organização dos estágios curriculares dentro das unidades da PBH, com garantia de preceptor próprio para o acompanhamento de alunos e residentes, organização do serviço de saúde do trabalhador da PBH.

Por: Gabriel Amorim

Foto: João Alves

1 COMMENT

Leave a Reply