Regional Centro-Sul abriga maior número de moradores em situação de rua

Regional Centro-Sul abriga maior número de moradores em situação de rua

O censo de 2005, último que fez uma amostragem sobre moradores em situação de rua das capitais, mostra que Belo Horizonte possui 1164 moradores nesta situação. A regional centro-sul abriga o maior numero desses moradores. “É difícil especificar quantos são em cada regional, já que essas pessoas estão em constante circulação pela cidade. O que temos é que devido ao próprio comércio e aos abrigos serem localizados em sua maioria nessa regional, a concentração de pessoas em situação de rua na região centro-sul é maior do que em outras áreas” informa a assessora de comunicação da Secretaria Municipal Adjunta de Serviços Sociais (SMAAS), Beatriz Maciel.

Morador em situação de rua: Regional Centro-Sul

 A prefeitura tem um serviço de abordagem para moradores em situações de rua . “A abordagem é feita pelas ruas. Os técnicos de abordagem vão até os locais para identificar as pessoas e tentar promover a inserção delas no ambiente familiar”, informa o técnico de abordagem do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) da regional centro-sul Rafael Cândido.

A regional centro-sul conta ainda com um Albergue Municipal e duas republicas totalizando um total de 490 vagas.

Violência

Na ultima terça-feira, a policia militar desocupou uma casa na Rua Rio Grande do Norte. O local serviu de abrigo para aproximadamente 20 moradores em situação de rua nos últimos três meses. O imóvel estaria sendo ocupado por moradores em situação de rua a cerca de três meses. A suspeita, segundo a PMMG, é que eles possam ter alguma relação com a onda de crimes que está acontecendo na região centro-sul

 Até o fechamento desta edição a policia não se pronunciou sobre a ficha criminal e o que foi feito com os moradores apreendidos.

Por João Vitor Fernandes e Ana Carolina Nazareno

Foto: João Vitor Fernandes

1 COMMENT

Leave a Reply