Skatistas executam manobras na Praça da Liberdade

Skatistas executam manobras na Praça da Liberdade

Na tarde desta quarta-feira, um grupo de skatistas podia ser visto fazendo manobras, nos bancos do quarteirão do anexo da Biblioteca Luiz de Bessa. “Acho nobre andar na rua, em Belo Horizonte ando na Praça Sete. É da hora ando com a galera do G7 (grupo de skatista de Belo Horizonte)”, afirma o skatista Thiago Lima de Oliveira, 19.

 Os skatistas que no ultimo dia 30 de junho participaram de um campeonato da Converse na pista Nova Zoo, no bairro cidade nova, são de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, e agora estão fazendo fotos e vídeos pela cidade executando suas manobras. “Ando a 20 anos de skate competi pela Europa, EUA, Ásia, não tenho classificação boa. É tudo pra andar de skate e gerar material de vídeo e fotográfico”, Declara o skatista Fabio Tatiano, 35.

Os skatistas deixam transparecer nas manobras suas características isso faz com que cada um tenha o seu diferencial. “O que diferencia o skatista é o seu estilo, a forma que você anda. Pode-se comparar com a dança, cada um executa de uma forma, a manobra tem o jeito de quem executa, isso torna o seu estilo, entre um grupo de amigos rola o próprio estilo porque tá relacionado com cultura urbana”, explica o skatista Emanuel Ribas, 27.

Por: Ana Carolina Nazareno

Foto: Hebert Zschaber

NO COMMENTS

Leave a Reply