UNA é premiada pela defesa dos direitos humanos e cidadania LGBT

UNA é premiada pela defesa dos direitos humanos e cidadania LGBT

0 899

A 11ª edição do Prêmio de Direitos Humanos e Cidadania LGBT homenageia, hoje, a partir das 19h30, o Centro Universitário UNA, por fomentar uma cultura de respeito às diversidades e por ações que estimulam e intensificam a luta do movimento LGBT. Com entrada gratuita, o evento ocorre no Museu Histórico Abílio Barreto (av. Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim, Belo Horizonte).

Arte prêmio

“É uma honra. Ficamos muito felizes com a notícia da premiação. Indica para nossos professores, alunos e funcionários que estamos no caminho certo. No dia 24 de abril desse ano, nosso Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprovou o reconhecimento do nome social para estudantes travestis e transexuais. No ano passado, fizemos uma campanha de fotos, que circulou na internet, chamada ‘Quem tem medo da diversidade?’, que tinha o objetivo de combater as diversas formas de preconceito. Nossa preocupação é também com a formação cidadã de nossos alunos e alunas”, explica o coordenador do projeto de Extensão Una-se contra a homofobia Roberto Alves Reis, do Centro Universitário Una.

A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, a PUC-MG, o Grupo Dez, a Toda Deseo e o Canal das Bee também estão entre os homenageados. A premiação é organizada pelo Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Minas Gerais,  Cellos-MG.

Por Gabriel da Silva

NO COMMENTS

Leave a Reply