BTS é o grande vencedor da Billboard Music Awards

BTS é o grande vencedor da Billboard Music Awards

0 421

Por Júlia Guimarães – Rádio K-POP Brasil – Parceira Contramão HUB

Depois de muita garra as Armys finalmente puderam acompanhar a primeira vitória do BTS em solo americano. A Billboard Music Awards aconteceu no domingo (21) na T-Arena em Las Vegas.

Nós já estamos nos acostumando a ver o BTS no meio de grandes artistas da indústria coreana, uma vez que os meninos estão deixando o seu nome escrito na história do K-Pop, mas ontem foi a primeira vez que pudemos prestigiar os sete rapazes de diferentes províncias da Coréia do Sul fazer história nos Estados Unidos e conseguir arrancar elogios de diversos artistas e da mídia internacional.

A premiação estava marcada para ter seu início às 21h, enquanto o Magenta Carpet iniciaria às 19h em ponto, e foi exatamente neste horário que pudemos assistir através da live da ABC os sete rapazes saindo da limusine que os trazia. O portal Papelpop, e diversos fãs, elogiaram e brincaram com a pontualidade do BTS.

Após algumas entrevistas, dentre elas uma para o canal E!, e outra para a ABC, os sete integrantes pararam um pouquinho para posar para fotos oficiais da imprensa e fãs que os aguardavam e gritavam com bastante força o nome do grupo. Para se ter uma pequena noção, a revista Vogue, conhecida como uma das mais conceituadas de moda do mundo, elegeu o BTS como o grupo mais bem vestido daquela noite, e dentre eles, V foi escolhido com o mais fashion.

Com certeza os holofotes eram para todos, mas parece que o visual do grupo, nosso querido SeokJin, virou motivo de comentários sobre o quão lindo o terceiro membro da esquerda para a direito era, uma vez que o portal de K-Pop, o Allkpop, fez questão de escrever uma matéria a respeito disso e mostrar alguns prints.

Às 21h a premiação teve início com algumas apresentações e entrega de troféus, e mais uma vez o grupo foi destaque de noticiários pela educação. Sempre que um nome era anunciado, os sete se levantavam e aplaudiram de pé os vencedores, sem se importar se eram apenas eles que estavam fazendo isso. Mas agora vem a parte mais importante: mesmo que muitos vencedores não tenham sido aplaudidos de pé por toda a arena, no momento em que o nome BTS foi anunciado como vencedor da categoria Top Social Artist, artistas, jornalistas e público, se levantaram para aplaudir os meninos que conseguiram desbancar o ídolo Justin Bieber, Selena Gomez, Ariana Grande e Shawn Mendes com mais de 593.8 milhões de votos (está aí outro recorde, o grupo mais votado em uma premiação da Billboard).

Além de realizar um discurso muito emocionado, o líder Namjoon fez questão de agradecer a todas as Armys que se uniram para que eles pudessem estar ali naquele momento. Foi possível enxergar nos olhos de cada um dos sete (mesmo através da televisão) a gratidão que possuem com cada um de seus fãs.

Mas a noite não acabou alí, além de vencerem pela primeira vez uma premiação americana e ser o primeiro grupo de K-Pop a concorrer, o mundo inteiro ficou se questionando “Quem é BTS?” e jornais do mundo inteiro estão respondendo de inúmeras maneiras quem são os sete rapazes que abriram suas asas na Coréia e estão aos poucos, com muito trabalho, conquistando o mundo.

A CNN escreveu “Maiores do que o Bieber? O grupo de K-Pop BTS bateu o americano e venceu a Billboard Music Award”, enquanto o INDEPENDENT afirmou “K-Pop está oficialmente em terras americanas”, já o site da revista PEOPLE listou cinco coisas que você precisa saber sobre o BTS. Além de toda essa repercussão da mídia, não podíamos deixar de lado que os meninos foram tietados também por artistas como a cantora Halsey e Camila Cabello.

A Rádio K-Pop Brasil realizou toda a cobertura do BTS na Billboard Music Awards através do Twitter @radiokpopbrasil. Se você quiser dar uma olhadinha em vídeos, fotos e memes de ontem, lá é sua parada obrigatória!

Parabéns BTS e muito, muito sucesso nessa jornada que está apenas começando.

Revisão: Sthefany Toso 

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Deixe uma resposta