Com estreia voltada para a diversidade a 11ª Mostra CineBH começa

Com estreia voltada para a diversidade a 11ª Mostra CineBH começa

Por Ana Paula Tinoco

A abertura da Mostra CineBH 2017 ocorreu ontem, 22 de agosto, no Cine Theatro Brasil Vallourec. Com entrada franca, o público foi recebido pela atriz Lira Ribas, mestre de cerimônia, responsável por conduzir a apresentação de um roteiro voltado para a diversidade. A noite que teve uma programação interativa contou em sua abertura com a participação de Mc Douglas Din, Marise Dinis e Ailtom Gobira do Duo Paralelo em uma performance audiovisual dirigida por Chico de Paula e Grazi Medrado ao som do músico G.A. Barulhista.

Para o Jornalista João Alves a proposta deste ano que gira em torno de um assunto que diz respeito a todos nós: “Urgências do Mundo”, tem tudo a ver com a realidade que vivemos em nossa capital: “Eu espero que com esse tema a mostra abra as portas de vez para um evento cada vez mais político, democrático e inclusivo, pois infelizmente o cinema é uma linguagem que não é direcionada para todos, seja pelo espaço, pela representatividade ou pelo preço”.

As homenagens deste ano serão voltadas ao crítico, ator e cineasta francês Pierre León, que em sua primeira visita ao Brasil, terá 14 filmes exibidos em retrospectiva na programação da CineBH. León que subiu ao palco para receber o prêmio, desculpou-se por não conhecer nosso idioma e bem-humorado brincou iniciando seu discurso com uma palavra que nós mineiros conhecemos bem: “uai! ”

“Obrigado pelo meu primeiro prêmio. Venham ver pelo menos um dos meus filmes, tem muitos, para saber se esse troféu foi merecido. Obrigado, obrigado a todos. ” – Pierre León

Dando continuidade à noite, o filme “Corpo Elétrico”, primeiro longa-metragem de Marcelo Caetano, foi exibido em pré-estreia em Minas Gerais.

De Minas para a Minas, o diretor mineiro nos traz a história de Elias, jovem trabalhador que divide seu tempo entre o ofício numa pequena empresa e as noitadas regadas à bebida, gargalhadas e sexo com amigos e parceiros.

 

Sobre a programação: Mostra CineBH

 

NO COMMENTS

Deixe uma resposta