Rodoviários mantêm greve e população manifesta-se nas redes sociais

Rodoviários mantêm greve e população manifesta-se nas redes sociais

A greve dos rodoviários de Belo Horizonte está causando sérios problemas aos trabalhadores, aos estudantes e as pessoas que usam o transporte público como meio de locomoção. Apesar de a classe patronal ter concordado com o reajuste salarial de 9% proposto pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em assembleia nesta quarta-feira, 14, grevistas decidiram manter a greve, que se arrasta desde segunda-feira, 12, até que a proposta seja assinada.

O trânsito já caótico da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) experimentou um agravamento no fluxo de carros esta semana. O quadro desse episódio soma pessoas em pontos de ônibus esperando por horas, transportes cheios, pessoas impossibilitadas de ir ao trabalho, escola e, até mesmo, privadas de chegar aos centros de saúde.

Em meio a todos esses transtornos, a população vem se manifestando nas redes sociais. No Twitter, as hashtags #grevebh e #liberaacatracabh mostram diversas opiniões, nem sempre favoráveis, à greve.

Ronan Ricardo @RonanRSA
#Rodoviários devem rodar com catraca livre ou sem catraca em #GreveBh. Ferro no patrão e não na população. Assim ganham apoio.

Pedro Nogueira @nogueiro
É assim que caminha pra virar palhaçada com a população. #greveBH

Álerson Ramiro @_alerson
Greve dos rodoviários prorrogada, ótimo #grevebh

Juliana Lopes@julasbr
#liberaacatracabh tah difícil BH sem ônibus e taxi

Luiza Bernardo ‏ @luizasbernardo
Se adotassem o #liberaacatracabh, conseguiriam os reajustes#rápido! Duvido que mais de 30 mil funcionários seriam demitidos.#grevebh

Texto e foto por Felipe Bueno.

NO COMMENTS

Leave a Reply