Taxa cobrada para visitar parque em Belo Horizonte deixa população indignada

Taxa cobrada para visitar parque em Belo Horizonte deixa população indignada

A Serra do Curral pode ser vista de vários pontos da capital mineira e é conhecida como um dos principais cartões postais de Minas Gerais. Após anos de projetos, discussões e obras, o parque da Serra do Curral foi aberto para visitação pública. O que ninguém esperava era a cobrança de taxas para visitação.

Os valores, que variam de acordo com o dia da semana e o percurso realizado pelo visitante, vão de R$ 15 à R$ 2,50 por pessoa. A taxa de cobrança para visitação não agradou em nada a população da cidade e o assunto repercutiu na grande imprensa e também na internet, na maior parte das vezes, de maneira negativa.

Mesmo sem nunca ter visitado a Serra do Curral, a doméstica Marlúcia Pereira não concorda com as taxas de cobrança. “Não concordo de cobrar, nós pagamos impostos, temos direito à alguma coisa, nem que seja o parque para levar as crianças”, fala.

A professora Cleíris de Souza, que tem uma amiga moradora de um bairro próximo ao parque, diz que  essa medida pode prejudicar as pessoas de baixa renda. “Tira a liberdade de uma pessoa de baixa renda de usufruir do parque e da hora de lazer, normalmente uma pessoa que não tem condições visita o parque porque é gratuito e  paga só a passagem e leva a alimentação para os filhos,  não deveria ter que  pagar”, explica.

“Penso que nenhum outro parque natural  deveria ser cobrado entrada, quem disse que aquele espaço é de alguém e dever ser que cobrado para  visitar?’’ reclama o recepcionista  Leandro Junqueira. Ele se diz espantado com decisão de cobrarem por um espaço que deveria ser público. “Ainda mais sendo aqui em Belo Horizonte, o parque poderia ser bem mais visitado sem a taxa”, declara o recepcionista.

Por Perla Gomes

Foto  e informações : https://www.belohorizonte.mg.gov.br/atrativos/entorno-de-belo-horizonte/serra-do-curral

 

NO COMMENTS

Leave a Reply