e se minha vida fosse, vida

e se minha vida fosse, vida

0 670

Ainda estou de pijamas e lá fora o sol já está raiando. Olho para a cama e volto para debaixo das cobertas. Como de costume, ligo o computador e coloco a senha do Netflix. Resolvo assistir “Gilmore Girls”, uma série antiga que eu acompanhava quando criança. Conforme o dia passa, mais e mais episódios são re-lembrados, percebo que por mais que eu saiba como é a história e como os episódios se desenrolam, ainda sinto como se fosse a primeira vez. Aquela sensação de chateação quando os personagens não vão bem ou mesmo quando fazem alguma besteira, e logo você já quer descobrir em qual episódio tudo se acerta. Já estou na metade da segunda temporada e um novo personagem é apresentado à trama, personagem esse que chega para abalar o mundo da mocinha, o famoso bad boy. Não sei se é só comigo, mas simpatizo com ele. 

Ao entardecer, meus olhos já estão cansados de olhar para a tela do notebook. Decido parar um pouco e pegar um livro para ler. Um detalhe estranho é que, amo ler os mesmos livros pelas segundas, terceiras, quartas vezes, assim como nas séries a sensação é de como se fosse a primeira vez. Sabe aquela parte que você sabe que vai passar raiva, mas toda vez que lê sente da mesma forma. Então, é assim que me sinto.

Eu já pensei e desejei muitas vezes como seria se minha vida fosse parte de uma história de um livro ou filme. Acredito que esse pensamento existe, pelo simples fato, de que ao ler um livro ou assistir um filme, uma montanha-russa de sensações é explorada, mas que sempre sabemos o final, feliz ou triste, é como a história acaba. E como na vida real não se sabe como será o final, sentimos a necessidade de imaginá-la como seria em um roteiro.

Terça-feira, início de semana. Aquela preguiça da conhecida Segunda-feira já passou e não sei porque motivo, me veio à cabeça o fim de semana.

Texto escrito: Melina Cattoni

Editado: Werterley Cruz

                                                                                                                                                         

NO COMMENTS

Leave a Reply