Por Davi Gomes

A Inglaterra foi palco de mais uma etapa da principal categoria de automobilismo do mundo, e quem esteve no autódromo de Silverstone pôde ver uma corrida bastante animada. Mesmo com Max Verstappen, da Red Bull, vencendo mais uma, a oitava vitória do holandês no ano, a corrida teve outras surpresas que fizeram valer a audiência no final de semana.

As emoções começaram ainda no sábado quando na sessão de qualificação, por conta de uma rápida chuva que chegou ao Reino Unido, a pista ficou úmida ao ponto de levar mais dificuldades aos pilotos. O heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, foi um dos que não conseguiram manter o carro na pista e acabou passando na areia que fica na área onde os pilotos cometem mais erros, mas para o alívio de quem estava presente, o piloto da casa se recuperou e fez o sétimo melhor tempo.

Quem não vem tendo bom desempenho é Sérgio Perez, também piloto da Red Bull, que completou sua quinta sessão de classificação seguida sem ir ao Q3, que são os pilotos que disputam as dez primeiras posições no grid de largada. Considerando o fato de ter o melhor carro do campeonato junto do seu companheiro, Perez vem deixando a desejar a o que resta ao piloto mexicano é fazer sempre uma boa corrida para termina-las em uma boa zona de pontuação, porém a medida que passam as corrida, Verstappen acumula vitórias enquanto Perez busca pontos que ainda o deixam na disputa pelo título.

No fim, o qualy teve Verstappen pela quinta vez consecutiva fazendo o melhor tempo, mas os destaques do dia foram os dois pilotos da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, que largaram em segundo e terceiro consecutivamente. A lendária equipe vem fazendo um campeonato bem discreto mas conseguiram enfim ter condições de brigar com os líderes e isso deixou todos animados para a corrida que aconteceria no domingo. 

Foto: Fórmula One Management.
Largada da corrida

Já na largada da corrida principal, Lando Norris que vinha em segundo pulou para a primeira colocação e por também ser o piloto da casa, levou os torcedores ao delírio, Piastri que vinha atrás quase conseguiu subir uma posição mas acabou ficando para trás dos dois primeiros. Norris se segurou da forma como pôde mas competir os a Red Bull esse ano é uma tarefa quase impossível, Verstappen recuperou a posição e disparou na liderança, vindo de trás, Hamilton que havia caído uma posição no início, voltou a ter bom ritmo e chegou a terceira posição, perseguindo Norris e segurando o meio do grid. 

As Ferraris de Charles Leclerc e Carlos Sainz sofreram com o desgaste dos pneus e não conseguiram sair do meio do pelotão e Perez que precisou novamente fazer boa corrida para conseguir seu pontos terminou apenas em sexto. Fernando Alonso, da Aston Martin, foi o sexto e chegou a sua segunda corrida sem subir ao pódio. O espanhol que teve bom começo de campeonato, agora já não consegue pontuar como antes e se vê mais distante da briga pelo título.

Foto: Fórmula One Management.

A F1 volta às atividades em duas semanas, no GP da Hungria, penúltima etapa antes da pausa do meio da temporada.

 

NO COMMENTS

Leave a Reply