Por André Duarte

Na tarde deste domingo (24/09), Cruzeiro e Atlético fizeram o duelo pelo jogo de volta das semi, válido pelo campeonato mineiro sub 20. O time alvinegro tinha vantagem de dois gols, após vencer por 3 x 1, no jogo de ida.

No jogo de volta, na Toca da Raposa 2, Cruzeiro repetiu o mesmo placar e levou a decisão para as penalidades. Nos pênaltis, Cruzeiro venceu por 4 x 1, com a cobrança decisiva de Ruan Santos.

PRIMEIRO TEMPO

Cruzeiro começou em cima do rival, buscando sempre o ataque e tentando diminuir a desvantagem. Primeiro ataque de perigo celeste, foi com o meia, Henrique, batendo de fora da área em boa defesa do goleiro atleticano.
Muito acionado na partida, atacante Robert, aos 20 minutos, fez boa jogada e rolou para Arthur, que bateu no alto e abriu o placar.
Cruzeiro continuou uma pressão, mas não foi eficiente. Atlético melhorou e teve algumas chances de empatar ainda na primeira etapa, Alisson duas vezes entrou na área, batendo uma pelo lado de fora e a outra chutando fraco em cima de Otávio. Isaac também teve sua chance, mas chutou por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

Um minuto após o início da etapa final, Cruzeiro voltou com tudo e igualou o placar no agregado, com gol do artilheiro Fernando.
Cruzeiro seguiu dominando a partida e jogando melhor, mas quem chegou ao gol foi o Atlético, em belo chute cruzado de Alisson, descontando o placar e colocando o clube alvinegro parcialmente na final.
Com a vantagem, Atlético recuou e tentou ficar com o resultado, mas, não durou muito. Seis minutos depois, em um lance de bate e rebate, Fernando chutou, bola explodiu no zagueiro e voltou para o atacante Arthur, que fez o gol que levou o jogo para as cobranças de pênaltis.

PENALIDADES

Nos pênaltis, o Cruzeiro foi muito eficiente, 100% de aproveitamento. Já o Atlético, perdeu duas penalidades, Isaac pra fora e Renan parou em Otávio, goleiro cruzeirense.

A GRANDE FINAL

Na final, Cruzeiro enfrenta o Coimbra, outro finalista da categoria. Data, local e o formato ainda não foi definido. Provavelmente, será em dois jogos, diferente do ano passado, que foi final única, no Independência.

NO COMMENTS

Leave a Reply