#CRÍTICA SPIDER MAN HOMECOMING A EXPECTATIVA

#CRÍTICA SPIDER MAN HOMECOMING A EXPECTATIVA

0 1693
Foto Divulgação

NOTA: 

 

         Na madrugada de quinta-feira (08/12) para sexta-feira (09/12) os Estúdios Marvel em parceria com a Sony soltaram o tão esperado trailer do mais novo filme sobre um dos heróis mais queridos do mundo, o Homem Aranha. Spider Man Homecoming (Homem Aranha: de volta para casa, no português) sela o retorno do aranha para seus criadores, entretanto tal retorno mostrou não ser tão maravilhoso como pensado e esperado por todos os fãs de Peter Parker.

            O novo filme do Homem Aranha conta sobre a vida do pequeno Peter após sua maravilhosa experiência atuando ao lado de grandes heróis em “Capitão América: Guerra Civil”. A aparição do herói foi um dos pontos altos do longa, onde Tom Holland conseguiu provar que vai muito além de um jovem menino com um rostinho bonito, Holland em poucos minutos conseguiu nada mais, nada menos que provar que iria ser o melhor intérprete do escalador de paredes de todos os tempos.

            Entretanto, a incrível performance de Tom, nitidamente vista no trailer, não foi o suficiente para dar uma sensação de quero mais e uma ansiedade inimaginável para o dia 07 de julho. Há diversas cenas cômicas onde conseguimos ver com clareza as motivações do jovem, entretanto ele não parece estar seguro de si e pronto para dar conta de seus desafios, exatamente como o homem aranha precisa ser. O aranha de Holland tomou uma certa dependência exagerada e plenamente desnecessária perante o herói veterano e famoso Tony Stark, mesmo quando atua sozinho, como vemos nas cenas que luta contra o maravilhosamente bem feito abutre do aclamado Michael Keaton percebe-se que ele só está fazendo aquilo não somente para salvar as pessoas que ama, mas sim para provar para Stark que não se trata apenas de uma criança mas sim de um super herói bastante capaz de se tornar um vingador.

            O homem aranha conhecido por todos nós em quadrinhos e animações da Marvel é o divertido, inteligente e sério Peter Parker, que quer salvar o mundo e ajudar as pessoas com senso de humor, ele não precisa hora nenhuma de provar sua capacidade de super-herói, ele apenas é um super-herói. A entrada de Tony Stark no filme não se passa de uma jogada de marketing bem mal-intencionada do estúdio para vender o filme para os fãs do homem na armadura, fator que deixou muito a desejar e perdeu absolutamente o encanto do retorno de Parker. Em Spider Man homecoming queremos ver Peter Parker sendo o maravilhoso personagem que Holland prometeu ser e não queremos ver o egocêntrico Tony Stark ensinando o garoto com desinteresse em como ser bom o suficiente para se tornar um vingador. As cenas do Homem de Ferro foram excessivas e sem fundamento algum para a trama, uma vez que o homem aranha em si possui capacidade própria de se vender, é um herói com muitos fãs e absolutamente autossuficiente. Implantar o personagem do magnifico Robert Downey Jr foi um tiro no pé realizado pelo estúdio, como se não confiassem no próprio taco ao realizar um filme do herói que a tanto tempo ficou longe de seu alcance.

            Tom Holland já é o melhor homem aranha já feito nos cinemas, conseguindo superar o grandioso Andrew Garfield e o icônico Tobey Maguire com pouco aparecimento, sem ter nada a provar a ninguém. Agora só nos resta esperar que a Marvel abra os olhos a respeito da necessidade de Tony Stark no filme, uma vez que se tornou nítido que o mesmo só entrou nos filmes para vender e não para ter alguma função sólida, uma vez que o mesmo não conseguiu manter a fortaleza de seus filmes solos. Deve-se assumir que a forma como Tony Stark é forçada para o público se dá apenas pelo fato de Downey Jr ser um ator extremamente carismático, bonito, talentoso e que conseguiu dar um charme especial a um personagem tão sem graça.

            Spider man Homecoming tem um quê de sucesso e parece ser um filme altamente promissor. Entretanto, se não tiver seu foco nos pontos exatos e se não tiver a construção de Peter na forma como todos se apaixonaram, o filme pode acabar se tornando um fracasso assim como os antigos, que por mais que tenham fãs espalhados por aí, ainda assim são considerados filmes que decepcionaram os fãs mais antigos do garoto que dispara teias.

Por Isadora Morandi

NO COMMENTS

Leave a Reply