Anitta e suas primeiras vezes: veja como foi ‘a semana’ internacional da...

Anitta e suas primeiras vezes: veja como foi ‘a semana’ internacional da brasileira

Cantora vive a melhor temporada de premiações da sua carreira

Por Keven Souza

“Primeira vez, primeira vez, primeira vez…. Colecionando primeiras vezes”, celebrou Anitta, uma vez em sua rede social. A brasileira vem vivendo o melhor momento de sua vida profissional, em 12 anos de carreira. Gostando ou não da artista, é preciso concordar que os méritos de abrir portas para cantores brasileiros lá na gringa e colocar o Brasil em destaque internacional, é todo dela! E nesta última semana, enquanto vivíamos nossa vida comum, Anitta estava no foco das maiores premiações de música do mundo com todos holofotes para si. 

Destaque no EMAs 2022

Pela primeira vez, Anitta levou a estatueta de “Melhor Artista Latino” no Europe Music Awards no último dia 13 de novembro, em Düsseldorf, na Alemanha. Ela concorria com tal nomeação com Bad Bunny, Becky G, J Balvin, Rosalía e Shakira. 

A intérprete de “Envolver” não compareceu à cerimônia por conta dos ensaios do Grammy Latino, mas agradeceu aos fãs e família por vídeo. Durante a anunciação do resultado da categoria a platéia vibrou muito quando nossa brasileira foi consagrada como “Best Latin”. 

https://www.instagram.com/p/Ck9FyzJSf2F/

Indicação ao Grammy Latino e Americano 

Já passamos da fase de entender que a Anitta sempre surpreende. Continuando a semana de feitos internacionais, a artista foi anfitriã, performer e indicada ao Latin Grammy 2022, que aconteceu dia 15 de novembro, em Las Vegas, EUA. 

Anitta apareceu na lista de indicados duas vezes: em “Gravação do Ano” e “Melhor Performance de Reggaeton”, ambas por “Envolver”. No entanto, acabou perdendo ambas nomeações por Jorge Drexler e C. Tangana pela canção “Tocarte” e Tainy, Bad Bunny e Julieta Venegas com “Lo Siento BB”. Seus fãs não reagiram bem com a perda de Anitta. Na web, criticaram o fato da cantora ter dito um Top 1 Global com “Envolver” e estar sempre presente na cerimônia, mas nunca ter sido premiada. 

Durante a cerimônia, ela mostrou sua simpatia ao apresentar diversas categorias importantes da premiação. Logo em seguida, realizou uma performance ao grande palco do Grammy Latino, com medley de funk para ninguém botar defeito. 

Falando agora do Grammy Americano, que é um dos maiores centros de premiações musicais do mundo, Anitta foi indicada em uma das categorias principais: a Best New Artist. Graças, até então, à sua grande notoriedade em solo americano nos últimos meses.  

A indicação é um marco para o Brasil, visto que somente três artistas brasileiros foram nomeados como “Artista Revelação”. Foram eles Astrud Gilberto (1965), Tom Jobim (1965) e Eumir Deodato (1974). Ou seja, após 48 anos depois, Anitta quebra barreiras e é elegível em uma categoria internacional no Grammy Americano.  

Indicação de Anitta no Grammy Awards. Foto: Instagram e internet.

História no AMAs 2022

Já na noite deste domingo (20), Anitta finalizou sua semana de feitos internacionais, fazendo história, agora, no American Music Awards, realizado em Los Angeles, EUA. A cantora se consagrou como a primeira brasileira a ser nomeada e vencedora na premiação. Ela levou para casa o prêmio de “Artista Latina Feminina”, deixando para trás Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía. 

Anitta com sua estatueta de “Artista Latina Feminina”, após seu discurso no AMAs 2022. Fonte: Instagram e internet.

Anitta agradeceu seus fãs pelo esforço nas votações, o apoio de sua família e a si mesma por vir trabalhando tanto no mercado americano. Logo em seguida, mostrou para o que veio e apresentou seu hit “Envolver” e seu último lançamento “Lobby”, ao lado de Missy Elliott. A cantora entregou beleza, sensualidade, dança e muito carisma na gringa. 

Anitta e Missy Elliott cantando “Lobby” no AMAs 2022. Fonte: Portal POPline.

 

NO COMMENTS

Leave a Reply