Por Lucas Matheus

Kansas City Chiefs supera o Philadelphia Eagles por 38 a 35 e se sagra como vencedor do SUPER BOWL LVII. Um jogo extremamente parelho, com muitas mudanças de liderança, mas que é decidido na genialidade de Patrick Lavon Mahomes II, que segue galgando posições rumo aos grandes astros que já praticaram esse esporte.

COMO FOI O JOGO?

O começo de jogo foi um indicativo do que seria o jogo, logo em sua primeira campanha, o Philadelphia Eagles já anotava seu primeiro touchdown, boas chamadas do jogo terrestre e Jalen Hurts, o quarterback terceiranista dos Eagles, mostrou o porquê é considerado um dos melhores corredores entre todos os passadores da liga.

Do outro lado, a conexão Patrick Mahomes e Travis Kelce sempre funcionava. Hora o Tight End dos Chiefs salvava Mahomes, outrora o quarterback de Kansas deixava Kelce livre para anotar um touchdown. A equipe do Missouri, também em sua primeira campanha anotou seu touchdown que igualou o jogo. No final do primeiro quarto, após várias campanhas frustradas de ambos os times, Harrison Butker, Kicker dos Chiefs, teve a oportunidade de passar sua equipe a frente do placar, mas errou um Field Goal de 42 jardas.

A primeira campanha do segundo quarto foi dos Eagles e terminou com touchdown de A.J. Brown com passe certeiro de Jalen Hurts. Após campanha frustrado do ataque dos Chiefs, Eagles teve a bola de novo, porém dessa vez não terminou em touchdown, numa terceira para seis jardas, o quarterback de Philadelphia sem enrola com a bola e sofre um fumble que foi capitalizado pelo Linebacker de Kansas, Nick Bolton.

Super bowl
Comemoração do tochdown de empate do Chiefs. Foto: LanceNet

Depois de várias campanhas frustradas de ambos os times, o final do segundo quarto foi chocante, uma pelo belíssimo touchdown anotado por Jalen Hurts faltando dois minutos, outra pelo tackle sofrido por Mahomes no tornozelo, local que está machucado desde o começo dos playoffs. Andy Reid, Head Coach dos Chiefs, ficou agoniado, pois ele sabia: sem Mahomes, sem título. O final do segundo quarto ainda deu para Jake Eliiot, Kicker dos Eagles, anotar um Field Goal que colocava a equipe de Philly na vantagem por 10 pontos antes do intervalo.

Após o intervalo começou o show de Patrick Mahomes, mesmo com o tornozelo machucado, ele se transformou em uma versão ainda mais decisiva, seja correndo seja passando, Mahomes foi completo e conseguiu levar a equipe de Kansa a mais um touchdown, dessa vez anotado por Isiah Pacheco, Running Back da equipe do Missouri. A vantagem havia caído para 3 nesse momento.

No final do terceiro quarto, Jake Elliott novamente anotava um Field Goal para os Eagles, que voltava abrir mais de 5 pontos na liderança.

No quarto quarto, foi necessário apenas 6 minutos para os Chiefs registrarem dois touchdowns, suficientes para passar a frente. Dessa vez os touchdowns foram anotados por Kadarius Toney e Skyy Moore, ambos Wide receivers e ambos os passes advindos de Patrick Mahomes.

Aos 5 minutos e 15 segundos, Jalen Hurts, de novo ele, anotava mais um touchdown e ele mesmo conseguiu a conversão para 2 pontos, para que, de novo, o jogo ficasse empatado. Mahomes, a menos de 3 minutos do fim, correu para 28 jardas (com um tornozelo machucado) e deixou os Chiefs em situação de Field Goal. Após isso, os árbitros chamaram uma falta, muito questionável, de James Bradberry em cima de Juju Smith-Schuster que resultou em uma primeira descida gratuita para Kansas. Depois disso, Mahomes comandou uma campanha lenta, que terminou sua participação ajoelhando na linha de 27 jardas, para que Butker marcasse um golaço, que colocava a equipe do Missouri a frente por 3 pontos novamente e apenas 11 segundos para a equipe dos Eagles empatar e/ou virar o jogo. Bom, isso não aconteceu e o Kansas City Chiefs venceu seu terceiro Super Bowl.

Quanto vale ter seu nome na história?

Para Patrick Mahomes vale muita coisa, inclusive seu tornozelo. Após o jogo de ontem, Mahomes que já era um gigante, se tornou ainda maior após ser MVP do Super Bowl LVII. Líder, inteligente e decisivo, o quarterback de Kansas mostrou o que é ser um gênio dentro de campo, mostrando o porquê ele é considerado por muitos o jogador mais talentoso da história do esporte da bola oval.

Foto: Bryn Anderson/AP
Foto: Bryn Anderson/AP

SIMILAR ARTICLES

NO COMMENTS

Leave a Reply