Por Lucas Matheus

Num jogo extremamente animado, Chelsea domina as ações do jogo, mas vê a joia alemã, Karim Adeyemi fazer um golaço e colocar o Dortmund a frente no confronto de ida da UEFA Champions League. Jogo da volta é em Stamford Bridge, casa do Chelsea no dia 7 de março.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo todo foi caracterizado pelo domínio do Chelsea, que mostrou segurança durante todo o jogo, em todos os setores do campo. O ataque produziu bastante, tanto que no primeiro tempo houve gol impedido, corretamente, de Thiago Silva, João Félix perdeu duas boas oportunidades, uma chutando para fora e a outra explodindo no travessão dos aurinegros.

Do lado do Borussia, um time que sobreviveu a pressão que o Chelsea fazia, um ataque que não conseguia segurar a bola, fazia com que o meio-campo corresse muito mais, o que não é problema quando se tem Emre Can e Bellingham em sua meiuca. Do ponto de vista defensivo, Schlotterbeck e Sule foram bem seguros, exceto em situações de contra-ataque.

SEGUNDO TEMPO

O jogo permaneceu como estava, os blues sempre com a bola e criando várias chances de perigo e o Borussia seguia apenas especulando um contra-ataque. A defesa do Borussia segurou como pôde e viu em seu goleiro, Gregor Kobel a sua salvação. O suíço fez tudo que pode, e quando ele não conseguiu, Emre Can salvou em cima da linha após o chute de Kalidou Koulibaly e defesa parcial de Kobel.

Numa dessas o futebol mostra como é mágico, após um escanteio que quase originou o gol do Chelsea, Adeyemi puxa um contra-ataque de trás do meio campo, dribla Enzo Fernandez com facilidade, passa pelo goleiro Kepa e finaliza de pé esquerdo o fundo das redes londrinas e para o alívio dos torcedores presentes no Signal Iduna Park.

Karim Adeyemi comemorando seu gol contra o Chelsea (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)
Karim Adeyemi comemorando seu gol contra o Chelsea (Foto: Wolfgang Rattay/Reuters)

O DONO DO JOGO

Sem sombra de dúvidas, Gregor Kobel foi o nome do jogo. O goleiro suíço fez, pelo menos, três grandes intervenções que foram fundamentais para que o Dortmund saísse vencedor do primeiro confronto das Oitavas da UEFA Champions League.

E AGORA?

O Chelsea volta para a Inglaterra, enfrenta Southampton, Tottenham e Leeds, buscando reabilitação na Premier League. Após esses confrontos, volta a enfrentar o Borussia Dortmund pelo jogo da volta das oitavas de final da UEFA Champions League.

Defesa de Kobel, após falta cobrada por Reece James (Foto: Wolfganga Rattay/Reuters)
Defesa de Kobel, após falta cobrada por Reece James (Foto: Wolfganga Rattay/Reuters)

O Borussia Dortmund, por sua vez, ainda não perdeu em 2023 e no domingo enfrenta o Hertha Berlin. Em seguida, joga contra Hoffenheim fora e termina sua preparação enfrentando o RB Leipzig no dia 3 de março. Depois desses confrontos, viaja até Londres para confrontar o Chelsea novamente.

NO COMMENTS

Leave a Reply